quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O clima é de guerra nas prévias eleitorais

Pelas prévias, os paraibanos já sentem como será o clima das eleições estaduais na Paraíba. O período que antecede o pleito vem sendo marcado por trocas de acusações, denúncias, processos e muitas mentiras. Quanto as propostas para governar a Paraíba? Bem, essas devem ter se perdido pelo caminho, pois até agora não chegaram.

O último episódio presenciado pelos paraibanos que mostrou o que deve vir pela frente em um ano eleitoral, onde os projetos pessoais e a sede pelo poder estão superando a ética e a verdade, foi a denúncia referente ao suposto pagamento pela Prefeitura Municipal de João Pessoa de um café da manhã no valor de R$ 1,3 mil para um evento político do Partido Popular Socialista (PPS).

Esse seria um fato gravíssimo que merecia ser investigado, pois o dinheiro público não pode ser utilizado para pagar um café da manhã para um partido político que integra a base de sustentação do prefeito, pretenso candidato ao posto de governador. O problema é que a prova apresentada para comprovar essa denúncia é um recibo, que o responsável pelo restaurante Pallace Gourmet, Felipe Ferreira de Araújo, diz ser falso.

Se realmente o recibo apresentado para provar a suposta irregularidade for falso é um fato que só temos a lamentar, pois estão forjando provas e criando fatos para denegrir imagens de pessoas. Mas, mais lamentável que essa postura de apresentar uma prova falsa é, sem dúvida, a medida adotada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa de processar os veículos de comunicação que publicaram a informação e a suposta nota falsa.

A Prefeitura deve realmente procurar quem foram as pessoas ou a pessoa que apresentou o recibo e a processar e não os meios que publicaram a notícia. Como se trata de crime de falsificação a polícia também pode ser acionada. Sei que é dever do jornalista checar uma informação antes de publicá-la, mas se tinham em mãos um recibo, entendo que essa era uma prova para a fundamentação de uma matéria.

Pois bem, a nós espectadores só resta aguardar (sem deixar de reclamar e criticar, é claro) qual será o próximo capítulo dessa novela lamentável que está sendo as prévias eleitorais na Paraíba.

LEIA MAIS
CLIC colunadoblog.wordpress.com

Nenhum comentário: