quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Governo vai contratar as mesmas empresas para reconstrução da Barragem de Camará

População revoltada é contra a reconstrução da barragem, que ao romper causou a morte de cinco pessoas e deixou milhares de desabrigados.

As empresas responsáveis pela construção da barragem de Camará - que rompeu em 17 de julho de 2004, trazendo morte e destruição para os municípios de Alagoa Grande, Alagoa Nova e Mulungu - serão as mesmas que farão a reconstrução do novo reservatório. Moradores das cidades que foram atingidas pelas águas não ficaram satisfeitos com a notícia e temem que uma nova tragédia ocorra. Muitos deles prometem a realização de manifestação contra a reconstrução de Camará.

A CRE Engenharia Ltda, Holanda Engenharia Ltda e a Andrade Galvão Engenharia Ltda, que formam o ‘Consórcio CRE Andrade Galvão’, mesmo respondendo a ações pelo rompimento da barragem, ganharam o processo licitatório feita pelo Governo do Estado para reconstruir Camará. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia.

Hoje, a partir das 14h30, a Comissão de Recesso da Assembléia Legislativa da Paraíba se reúne para discutir o tema: reconstrução da barragem de Camará. A realização da sessão é uma propositura do deputado estadual João Gonçalves (PSDB). Deputados oposicionistas defendem que os moradores das cidades atingidas pelo rompimento da barragem sejam ouvidos, antes que seja iniciado o processo de reconstrução.

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC paraibahoje.wordpress.com/2010/01/27/governo-vai-contratar-as-mesmas-empresas-para-reconstrucao-da-barragem-de-camara/

Nenhum comentário: