sexta-feira, 6 de novembro de 2009

ULTIMAS NOTÍCIAS DA PARAÍBA - SEXTA - FEIRA

MPF denuncia Salomão Gadelha e outros 15 que desviaram recursos federais…
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o ex-prefeito de Sousa (PB) Salomão Benevides Gadelha e mais 15 pessoas, entre servidores e particulares ligados por laços familiares ou de amizade com o ex-gestor. Os denunciados se apropriaram e aplicaram irregularmente recursos federais repassados ao município, através de convênios ou contratos de repasse firmados com o Ministério da Saúde. Na denúncia, o MPF relata, em detalhes, o papel de cada um dos envolvidos. Os fatos criminosos estão relacionados à Operação Carta Marcada, que desmontou esquema de fraude em licitações públicas ocorridas mediante a constituição de empresas ‘fantasmas’, com objetivo de dar aspecto de legalidade às licitações realizadas por vários municípios paraibanos, entre eles o município de Sousa (PB).

Nilo Ramalho é escolhido novo presidente do TRE da PB; Genésio Gomes assume função em 2010.
Por seis votos a 1, o Desembargador Nilo Ramalho é escolhido como o novo presidente o TRE da Paraíba. A corte indicou, por seis votos a um, o desembargador Nilo Luiz Ramalho Vieira à condição de desembargador substituto do TRE até o fim de 2009, e terá como vice, o desembargador Genésio Gomes Filho. A posse rápida e simples aconteceu na sala de sessões do Tribunal, logo após o término da sessão ordinária.

Operação Inapto: secretário de Agricultura de Pombal está entre presos revelados pela Polícia Federal…
O Ministério Público Federal divulgou, no final da manhã, a relação dos nomes cujos mandados de prisão foram expedidos pela Operação Inapto, em conjunto com a Polícia Federal. Wladimir Magnus Bezerra Japyassu, Felemon Benigno de Araújo Filho, Paulo Gomes Vieira, Marcos Roberto Formiga de Almeida e Orlando Formiga de Almeida são investigados por indícios de fraudes no Pronaf. Wladimir ex-gerente do Banco do Brasil em Pombal, demitido por conta das fraudes de PRONAF. Atualmente, é advogado.

Cícero e Cássio postam-se em lados opostos no Domus Hall...

STF julga PEC dos Vereadores na próxima semana…

Ricardo recebe apoio cinco vereadores de Livramento…

Governo limita cachê com dinheiro público a artista…

LEIA ESSAS E OUTRAS NOTÍCIAS NA ÍNTEGRA

CLIC paraibahoje.wordpress.com

Nenhum comentário: