
O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), chega ao Brasil nesta terça-feira. Ele esteve afastado da Prefeitura por 10 dias, para participar de uma Feira Internacional de Turismo em Barcelona, na Espanha. Quem esteve com Ricardo no evento foi o secretário de Turismo do Município, Elzário Pereira Júnior.

Especulações surgiram em função da possível saída dela após congresso do PT. Vários nomes têm sido cogitados. A provável saída da ministra Dilma Rousseff do governo para concorrer ao Palácio do Planalto levantou o debate sobre quem será seu sucessor na Casa Civil. O presidente do PT, Ricardo Berzoini (SP), abriu a temporada de especulações após sugerir, no início de outubro, que a pré-candidata do partido se ausente do cargo logo após o congresso da legenda, marcado para fevereiro. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por sua vez, já afirmou que quer a ministra ao seu lado no cargo até o limite do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, no início de abril.

Uma reunião prevista já para a próxima semana vai começar a definir a composição da chapa das oposições para o pleito de 2010 na Paraíba. De acordo com o senador Efraim Morais (DEM), a disputa no Estado encontra-se polarizada apenas entre as candidaturas do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) e do governador José Maranhão (PMDB), já a terceira candidatura, que seria a do senador Cícero Lucena (PSDB), no entanto, não desponta nas pesquisas.

Está agendada para as próximas horas uma difícil conversa do ex-governador Cássio Cunha Lima e do senador Efraim Morais com o senador tucano Cícero Lucena. Cássio e Efraim preparam-se para colocar as cartas na mesa e ponderar a Cícero que ele deve rever sua intenção de ser candidato ao governo da Paraíba, por falta de condições para aglutinar um arco mais consistente de forças da oposição para derrotar o governador José Maranhão, do PMDB, em 2010. Vão argumentar que o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), tem mais cacife para liderar a "frente" anti-JM.
LEIA ESSAS E OUTRAS NOTÍCIAS NA ÍNTEGRA
CLIC paraibahoje.wordpress.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário