terça-feira, 3 de novembro de 2009

Bom Dia - 1ª POSTAGEM - 3 - 11 - 2009 - Terça - feira

De volta ao Brasil nesta terça, Ricardo retoma agenda de atividades na quarta-feira em JP…
O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), chega ao Brasil nesta terça-feira. Ele esteve afastado da Prefeitura por 10 dias, para participar de uma Feira Internacional de Turismo em Barcelona, na Espanha. Quem esteve com Ricardo no evento foi o secretário de Turismo do Município, Elzário Pereira Júnior.

Em busca de substituto para Dilma…
Especulações surgiram em função da possível saída dela após congresso do PT. Vários nomes têm sido cogitados. A provável saída da ministra Dilma Rousseff do governo para concorrer ao Palácio do Planalto levantou o debate sobre quem será seu sucessor na Casa Civil. O presidente do PT, Ricardo Berzoini (SP), abriu a temporada de especulações após sugerir, no início de outubro, que a pré-candidata do partido se ausente do cargo logo após o congresso da legenda, marcado para fevereiro. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por sua vez, já afirmou que quer a ministra ao seu lado no cargo até o limite do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, no início de abril.

Efraim descarta candidatura de Cícero em 2010 e diz que definição das oposições sai este ano…
Uma reunião prevista já para a próxima semana vai começar a definir a composição da chapa das oposições para o pleito de 2010 na Paraíba. De acordo com o senador Efraim Morais (DEM), a disputa no Estado encontra-se polarizada apenas entre as candidaturas do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) e do governador José Maranhão (PMDB), já a terceira candidatura, que seria a do senador Cícero Lucena (PSDB), no entanto, não desponta nas pesquisas.

Um parto doloroso...
Está agendada para as próximas horas uma difícil conversa do ex-governador Cássio Cunha Lima e do senador Efraim Morais com o senador tucano Cícero Lucena. Cássio e Efraim preparam-se para colocar as cartas na mesa e ponderar a Cícero que ele deve rever sua intenção de ser candidato ao governo da Paraíba, por falta de condições para aglutinar um arco mais consistente de forças da oposição para derrotar o governador José Maranhão, do PMDB, em 2010. Vão argumentar que o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), tem mais cacife para liderar a "frente" anti-JM.


LEIA ESSAS E OUTRAS NOTÍCIAS NA ÍNTEGRA
CLIC paraibahoje.wordpress.com

Nenhum comentário: