domingo, 1 de novembro de 2009

COLUNA DE FÉ - Frei Fernando


Frei Manoel Fernando da Silva,
OFMConv.

João Pessoa, PB, Brazil
Sou o que sou aos olhos de Deus e nada mais; porém, me disponho a servir o Senhor de todo o meu coração e de toda a minha alma porque o amo.



ONDE DEUS ESTÁ AGORA?

A maior definição que o ser humano já deu de Deus é esta: “Deus é Amor”. (1Jo 4,8b). E o que é mais interessante na vida é que, para onde olharmos, seja qual for a direção ou às criaturas, vemos claramente essa expressão estampada nelas. Tudo é bom, belo e agradável a todos os sentidos; logo, tudo é fruto verdadeiramente desse Amor de Deus.

E o que nos leva a pensar desse modo? A verdade de tudo o que existe e de como podemos interagir com tudo e usufruir de tudo para o bem de todos; isto porque também nós, mais que tudo, somos fruto dessa expressão do Amor de Deus. Nenhuma criatura existe sem que Deus a tenha amado e querido. É certo dizer que o Amor, Deus, cria livremente para que o que foi criado livremente corresponda a Ele livremente.

Depois desta breve reflexão podemos responder à questão enunciada: Onde Deus está agora? Na verdade, o Senhor subjaz sustentando com Seu Amor criador cada ser que criou, não obstante o “mistério da iniquidade” que se apresenta como joio medonho, tentando manchar ou até mesmo destruir essa Sua obra magnífica. E se tudo o que existe ainda não foi destruído pela insensatez humana é porque esse amor que Deus tem por sua criação ainda permanece o mesmo.

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC freifernando.wordpress.com

Nenhum comentário: