sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Honoráveis Bandidos - Trajetória de um bandido.

Sinopse

Um dos jornalistas mais respeitados do país conta os bastidores do surgimento, enriquecimento e tomada do poder regional pela família Sarney. Do Maranhão ao Senado, o livro mostra os cenários e histórias protagonizadas pelo patriarca que virou presidente da República por acidente, transformou o Maranhão no quintal de sua casa e beneficiou amigos e parentes.

Com 50 anos de vida pública, o político mais antigo em atividade no país enfrenta escândalos e a opinião pública. É a partir daí que o livro puxa o fio da meada, utilizando as ferramentas do bom jornalismo investigativo. Sempre com muito bom humor, o jornalista faz um retrato do Brasil na era Sarney, os mandos e desmandos do senador e seus filhos, no Maranhão e no Congresso Nacional.

Detalhes da Edição

Título: Honoráveis Bandidos
Subtítulo: Um Retrato do Brasil na Era Sarney
Autor: Palmério Dória
Editora: Geração Editorial
Ano: 2009
Idioma: Português

Para comprar por telefone,
ligue para 0800 140090, de
2ª a 6ª, das 9h às 21h, e aos
sábados, das 10h às 16h.

Preço de 29,90
Por: R$ 22,90

Um comentário:

David .'. disse...

Infelizmente tudo que o livro relata é verdadeiro...

Entre o final dos anos 80 e parte dos 90, vivi no Maranhão e vi de perto o que esse clã faz com aquele rico(pobre!) estado, transformado em feudo particular, cujo suzerano-mor - Sarney, dita regras e leis para que sua família e os apaniguados se perpetuem, rateiando as riquezas produzidas por lá...

Sds/David Andrade Monte.'.
GO/DF/PA/MA/TO