sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Frei Fernando


Frei Manoel Fernando da Silva,
OFMConv.

João Pessoa, PB, Brazil
Sou o que sou aos olhos de Deus e nada mais; porém, me disponho a servir o Senhor de todo o meu coração e de toda a minha alma porque o amo.



SEDE PERFEITOS...

A busca da perfeição por nossa parte é uma recomendação do Senhor: “Sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito”. (Mt 5,48). Ser perfeito significa viver segundo a justiça divina; ora, nesse sentido ninguém é justo se não segue os passos de Jesus de Nazaré, o Filho amado de Deus; de fato, Ele é o Justo por excelência que se sacrifica por uma multidão de imperfeitos condenados por suas imperfeições ao caos que essas imperfeições conduz.

São Pedro, ensinando sobre essa libertação realizada por Jesus, escreveu: “Pois também Cristo morreu uma vez pelos nossos pecados - o Justo pelos injustos - para nos conduzir a Deus. Padeceu a morte em sua carne, mas foi vivificado quanto ao espírito”. (1Pd 3,18). Também São Paulo escreveu a esse respeito: “Com efeito, quando éramos ainda fracos, Cristo a seu tempo morreu pelos ímpios. Em rigor, a gente aceitaria morrer por um justo, por um homem de bem, quiçá se consentiria em morrer. Mas eis aqui uma prova brilhante do amor de Deus por nós: quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós”. (Rm 5,6-8).

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC freifernando.wordpress.com

Nenhum comentário: