terça-feira, 3 de novembro de 2009

Alô, Itabaiana, estou de volta!

Fábio Mozart

O grande tribuno Osmar de Aquino passou uns tempos fora de sua Guarabira, e quando voltou proferiu discurso na estação para os correligionários. Começou assim: “Volto para a alegria dos que me amam, para a tristeza dos que me odeiam e a ocupação dos que me invejam”.

Também estou voltando à velha Itabaiana, sem precisar me preocupar com os sentimentos de amor, tristeza, inveja ou alegria dos meus conterrâneos. Volto para gerenciar o maior projeto cultural da minha vida, que é o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, da Sociedade Amigos da Rainha. Também sem querer me dar méritos ou qualidades superiores a ninguém, não posso deixar de citar o escritor Matheus de Albuquerque, para quem “todo homem superior precisa de três ou quatro inimigos, para não ficar sepultado na unanimidade dos louvores”. Como não tenho nenhum inimigo declarado em Itabaiana, não me coloco na posição de “homem superior”. Ainda bem!

Viver é cumprir sonhos e esperar notícias, conforme definição poética de Mia Couto, extraordinário escritor angolano. Um dia, conversando com meu compadre Josino Mendes, grande músico de Itabaiana, ele me sai com essa frase também genial: “Sua ausência faz questão de se fazer presente”. Volto com o espírito desarmado para um recomeço, sem paixões políticas ou de qualquer natureza, apenas com o mesmo sonho de sempre, de ver nossa cultura valorizada e divulgada.

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC colunafabiomozart.blogspot.com

Nenhum comentário: