terça-feira, 3 de novembro de 2009

Coluna do Blog - Desviar dinheiro público compensa.

MARANHÃO III COMPENSA CORRUPTO

Em Mulungu, o Tribunal de Contas da União condenou o ex-prefeito Achilles Leal Filho a pagar R$ 584.044,82, valor atualizado, por não prestar contas de recursos federais repassados ao município para a construção emergencial de 195 casas populares para atender famílias desabrigadas.

O ex-prefeito - atual presidente do Instituto de Desenvolvimento Municipal (Ideme) - ainda deve pagar solidariamente com a empresa Transamérica Construtores Associados Ltda. R$ 2.004.335,64, valor atualizado. A verba foi repassada pelo Ministério da Integração Nacional.

Uma auditoria constatou que apenas 44 casas foram concluídas. Havia casas inacabadas e outras não foram localizadas. Os responsáveis não se defenderam das acusações. “A responsabilidade pela reparação deste dano deve ser imputada a Achilles Leal Filho, gestor dos recursos conveniados, solidariamente com a referida empresa. É que, embora tenha recebido recursos financeiros para a construção de 195 casas, a Transamérica concluiu apenas 44 unidades, configurando recebimento de recursos sem a correspondente contraprestação de serviços”, afirmou o ministro relator Augusto Nardes.

Qual a punição que ele sofreu?
Foi nomeado pelo Governo Maranhão III, para presidente do Instituto de Desenvolvimento Municipal (Ideme).
Não, não é piada.
Maranhão III nomeou o cara para desenvolver os municípios do nosso Estado.

Dicionário peemedebista:

Entrar pelo cano:
Quando o líder de um partido lhe prometer uma nomeação no Estado, e não cumprir.

Nem trak:
Festa política fraca, com pouco comparecimento, sem fogos.


"Em política, o que não é possível é falso."

Nenhum comentário: