terça-feira, 3 de novembro de 2009

Boa Noite - 2ª POSTAGEM - 03/11/09 Terça - feira

Duas cidades da Paraíba iniciam recadastramento biométrico do TSE nesta terça-feira…
A Justiça Eleitoral começa hoje (3) o recadastramento de eleitores em oito cidades brasileiras para identificação por meio das digitais nas eleições de 2010. São elas: Cabedelo e Pedras de Fogo (PB), Macau, Guamaré, Caraúbas, Alexandria, Pilões e João Dias (RN) e Canoas (RS). Até março do ano que vem, 1.033.057 de eleitores em 43 cidades passarão pelo recadastramento biométrico. A identificação dos eleitores pelas impressões digitais chega como aliada do sistema eletrônico de votação, que garante da segurança do voto desde a sua implantação, a partir de 1996.

Oposição acata nome de Romero como líder, mas deixa definição para a próxima quinta-feira…
A bancada de Oposição na Assembléia Legislativa remarcou para a próxima quinta-feira (05) a escolha do novo líder da bancada na Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba. Apesar do nome do deputado Romero Rodrigues ser consenso entre os 19 parlamentares, a bancada decidiu acatar a sugestão do deputado Manoel Ludgério e dividir o grupo em sub-blocos comandados por um segundo e terceiro líder.

Ellen Gracie é a nova relatora da ação de Cássio contra sua cassação…
A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie é a nova relatora do recurso impetrado pelo ex-governador cássio Cunha Lima (PSDB) contra sua cassação. A novidade foi publicada na página de acompanhamento processual do STF. O antigo relator, o ministro Ricardo Lewandovski, declarou-se impossibilitado de julgar a ação por também ser julgador do caso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

LEIA ESSAS E OUTRAS NOTÍCIAS NA ÍNTEGRA
CLIC paraibahoje.wordpress.com

Nenhum comentário: