domingo, 7 de fevereiro de 2010

POLÍTICA DO BRASIL

Lula teme chapa Aécio-Ciro, se Serra desistir...
O que irrita e até apavora o presidente Lula em Ciro Gomes (PSB) não é sua relutância em abandonar a candidatura presidencial, mas a hipótese de o seu ex-ministro da Integração vir a ser o vice do tucano Aécio Neves, diante de eventual desistência de José Serra. Aécio e Ciro têm um pacto de apoio recíproco. E a bênção do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que já avisou Lula da possibilidade.

Nova geração...
A chapa Aécio-Ciro, com apoio de Eduardo Campos, que preside o PSB, representa uma proposta de mudança de geração, na política.

Fica, Serra...
Lula avalia que foi prematuro o crescimento de Dilma nas pesquisas. Porque ele sabe que isso pode fazer José Serra desistir da disputa.

Ciclotimia...
José Serra tem atitude ciclotímica, em relação à disputa presidencial. Alterna euforia com pessimismo. Agora, anda depressivo, amargurado.

Pergunta em bloco...
A ministra Dilma vai se fantasiar de Lula, no Carnaval?

Memórias da infância...
O presidente Lula gosta de contar a seus ministros que quando era criança dificilmente tinha o que comer em casa, ao contrário da casa da amante de seu pai. Lula sabia disso, e prestava favores à amante em troca de “encher o bucho”: para cada dois litros d’água que carregava na cabeça para a mulher, ele ganhava uma bisnaga. Às vezes sua mãe descobria e lhe aplicava uma “peia”, uma surra. Lembra com um sorriso maroto:
- Mas pelo menos eu apanhava de barriga cheia...

Nenhum comentário: