terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Oito execuções em apenas 24 horas

Oito assassinatos violentos foram registrados na noite da última segunda-feira, em João Pessoa com requintes de pervesidade. Destes crimes, nenhum dos assassinos foi preso pela polícia civil ou militar. Os homicídios revoltaram os moradores de cada lugar que ocorreu.

O primeiro crime da noite ocorreu por volta das 20h no Cristo. O adolescente Wesley Berlamino, 17, foi morto com um tiro de revólver na Rua Dom Bosco, na comunidade Belo Horizonte. As pessoas que presenciaram o crime informaram que a vítima estava sentada em uma calçada quando dois homens em duas bicicletas seguiram em sua direção. Um dos criminosos sacou de um revólver, apontou para a cabeça da vítima e atirou. Os dois homens depois do crime fugiram em direção a BR-230.

O segundo crime ocorreu por volta das 22h30, no Bairro das Indústrias. O ex-presidiário Josenildo Lino da Silva, 38, foi executado a tiros de revólver no interior de sua residência localizada na Rua do Trabalho, situada no Bairro dasIndústrias. A vítima que era conhecida por "Tiquinho", era usuário de drogas e acusado de um homicídio no Valentina Figueiredo.

Segundo a polícia, dois homens pularam o muro da residência, arrombaram a porta dos fundos e, em seguida, se dirigiram até o quarto de "Tiquinho". A vítima foi executada com seis tiros de revólver em sua cama. Fazia três meses que Josenildo Lins da Silva tinha deixado o presídio.

O aposentado e deficiente fisico, Itamar Oliveira de Lima, por volta das 22h50, foi assassinado a tiros de revólver na Rua Padre Antônio Diogo Feijó, no bairro Alto do Cêu. A vítima estava em sua residência quando recebeu uma ligação de uma pessoa pedindo que ele fosse até a esquina de casa. A vítima ao abrir a porta, recebeu quatro tiros disparados por um dos dois homens que estava na frente de sua casa.

Outro crime registrado foi o duplo homicídio e uma tentativa de morte ocorreu por volta das 23h40, na Avenida Sergipe, no Bairro dos Estados, ao lado do Campo do Dede. O jovem Paulo Henrique da Conceição, 19, e "Israel", 21, foram executados a tiros de revólver. As vítimas caminhavam com destino ao Alto do Céu, com duas mulheres. Ao chegarem nas proximidades do Dede, um veículo parou e dois homens desceram armados de revólver mandando as vítimas colocarem as mãos na parede do muro.

Os desconhecidos passaram a disparar os tiros em direção dos dois casais. Paulo Henrique e Israel foram atingidos e morreram no local. A mulher Maria das Graças Xavier, 36, companheira de Paulo, levou um tiro no abdômen. A outra vítima, Ana Paula, filha de Maria das Graças não foi atingida pelos tiros. Maria das Graças foi socorrida para o Trauma. Ela foi submetida à cirurgia e está em observação. Segundo a polícia, Paulo Henrique, conhecido por Haroldo, era ex-presidiário. A polícia apurou também que as vítimas tinham envolvimentos com drogas.

LEIA MAIS
paraibahoje.wordpress.com

Nenhum comentário: