quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

ELES MANDAM OU NÃO MANDAM NA JUSTIÇA?

Vice-presidente do TJ, desembargadora Fátima Bezerra, é esposa de José Maranhão.

O presidente da Casa, o desembargador Luiz Silvio Ramalho, vai definir se solicitação será encaminhada ao CNJ

O desembargador do Tribunal de Justiça, Romero Marcelo, solicitou hoje, durante sessão do pleno, que o TJ encaminhe um procedimento administrativo investigatório ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para apurar o suposto envolvimento do judiciário paraibano na troca de sentenças pelo apoio de lideranças ao projeto político do governador José Maranhão (PMDB).

Após o pronunciamento do magistrado, a Corte decidiu que caberá ao presidente da Casa, o desembargador Luiz Silvio Ramalho, definir se vai encaminhar a solicitação ao TJ para que as denúncias que apontam para o envolvimento do judiciário sejam apuradas pelo CNJ.

Em sua fala Romero Marcelo citou o pronunciamento feito pelo senador Efraim Morais (DEM), na tribuna do Congresso Nacional, que apontou para o suposto uso do Poder Judiciário em favor do projeto político do governador. O democrata, na ocasião, afirmou que José Maranhão vem ameaçando os prefeitos para conseguir apoio, ou seja, ele estaria prometendo “soluções judiciais” para os gestores que têm processo em troca de apoio político.

O democrata disse que são “notícias inquietantes que envolvem o processo eleitoral na Paraíba” de que o governador da Paraíba estaria envolvendo o Tribunal de Justiça e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) “em barganhas políticas, tendo como mercadoria sentenças judiciais”. O senador afirmou que o gestor teria como parceira nessas práticas a vice-presidente do TJ, desembargadora Fátima Bezerra, que é a sua esposa.

O magistrado citou ainda a coluna de Fabiano Gomes do PolíticaPB que denuncia o suposto uso do Judiciário pelo governador e ainda tratam de denúncias de algumas lideranças políticas de que José Maranhão teria condicionado “solução na Justiça” a apoios políticos. Romero Marcelo também leu matérias publicadas no site PolíticaPB.

Um comentário: