domingo, 7 de fevereiro de 2010

Ferreirinha responde às acusações

Ao solicitar direito de resposta, o tesoureiro da Associação Gayrreiros do Vale do Paraíba, José Walmir Ferreira, explica os pontos questionados pelo associado Jaylson:

“Gayrreiros do Vale do Paraiba esteve em recesso em janeiro de 2010, como fazemos todo ano. Ao voltarmos às atividades em dois de fevereiro, estive representando a entidade na V Conferência da Asssociação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Pessoas Trans e Intersexuais da região da América Latina e do Caribe, de 25 a 31 de janeiro de 2010.

Gayrreiros do Vale estava com sua sede fechada, mas temos como provar que funcionamos em dezembro, pois o próprio denunciante recebeu preservativos e assinou relação de presença naquele mês.

Não temos “Presidente de fachada”. As pessoa têm o direito de não querer se expor. Temos muitos sócios contribuintes que não querem se identificar por medo do preconceito que ainda existe em relação ao movimento. Não sou manipulador, apenas articulador e técnico de elaboração de projetos, não só aqui como em várias entidades de alguns estados do Nordeste.

O denunciante diz que Fred saiu do Gayrreiros do Vale “de tanto ver irregularidades”. Ele enviou carta de renúncia onde não consta essa declaração. O motivo da renúncia não é este, e só compete a Fred identificar o teor da mesma.

O denunciante diz que a última eleição da nossa diretoria foi forjada. Resta provar a denúncia, pois temos ata assinada por pessoas que sabem ler o que assinam, tudo registrado em cartório. A eleição foi na sede da Emater. Temos fotos para comprovar. Nas duas eleições que aconteceram no GVP, alcançamos as assinaturas necessárias estabelecidas pelo Estatuto.

Sobre a acusação de que não prestamos contas dos recursos recebidos, essas prestações de contas são afixadas normalmente no quadro de avisos. Não publicamos em jornais e outras mídias por falta de recursos. Até hoje nenhum sócio teve interesse em fazer análise das nossas contas, mesmo estando à disposição de todos. Dizer que manipulo a direção da entidade é encobrir a realidade dos fatos. Sou articulador e idealizador da ONG, responsável pela elaboração de projetos e atual tesoureiro.

Deixo, enfim, à vontade as pessoas que queiram assinar abaixo-assinado contra a atual diretoria do GVP, que por nosso lado promoveremos documento idêntico com as pessoas que já foram atendidas por nossa associação.

Informo ainda que o senhor Jaylson tem um histórico passivo no GVP. Foi secretário fundador da entidade, mas nunca participou de forma concreta da vida da associação. Estagiário de direito no nosso Centro de Referência LGBTT em 2007,
nunca acompanhou sequer um processo na Justiça. Sócio ausente, agora faz denúncias públicas e vazias, denegrindo o nome da entidade, sem antes levar esse assunto à direção do GVP.

O senhor Jaylson será alvo de processo administrativo no GVP, que pode terminar com sua expulsão do quadro de sócios, conforme o Estatuto. Terá direito à defesa, mas isso será feito dentro da entidade, sem necessidade de provocar escândalos ofensivos aos sentimentos de terceiros, violando regras de decoro mínimas.

Beijos, José Walmir Ferreira (Ferreirinha)”.

Nenhum comentário: