segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

ORAÇÃO PARA SE OBTER UM CORAÇÃO PURO.

FREI FERNANDO

O que é um coração puro?
É um coração seguro da vontade de Deus...
É um coração em perfeito estado de graça...
E por isso é bem aventurado...
Porque é livre do pecado e de todo mal...

Um coração assim carrega em si...
a mais linda esperança...
Ver a Deus face a Face...
Porque foi isso mesmo que Ele prometeu:
“Bem-aventurados os puros de coração,
porque verão Deus”! (Mt 5,8).

Por outro lado o salmista reza:
“Uma só coisa peço ao Senhor...
e a peço incessantemente:
é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida,
para admirar aí a beleza do Senhor...
e contemplar o seu santuário”. (Sl 26,4).

Existe um hino da missa aos defuntos...
Onde cantamos assim...
“A certeza que existe em mim...
é que um dia verei a Deus...
Contemplá-LO com os olhos meus...
é a felicidade sem fim”..

Então rezemos com São Tomás de Aquino:
Que eu não deseje nada fora de Ti Senhor...
Concede-me frequentemente que eleve o meu coração até Ti
e, quando fraquejar,
que me arrependa da minha falta com pesar,
com o firme propósito de me corrigir.

Concede-me, Senhor Deus, um coração vigilante...
que nenhum pensamento estranho afaste para longe de Ti;
Um coração nobre...
que nenhuma afeição indigna abata;
Um coração reto...
que nenhuma intenção equivoca desvie;
Um coração firme...
que nenhuma adversidade quebre;
Um coração livre...
que nenhuma paixão violenta domine.

LEIA NA ÍNTEGRA
freifernando.wordpress.com


acaminhodaeternidade.blogspot.com

Nenhum comentário: