segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

NO GOVERNO MARANHÃO III É ASSIM! PARA CADA POLICIAL MORTO, UM CONCURSADO É CHAMADO.

Marcelo Weick diz que estado só convocará concursados da PC em caso de falecimento ou aposentadoria do efetivo.

As divergência entre os policiais civis concursados e o governo do estado tem gerado um clima de insegurança na Paraíba. A categoria reivindica a reestruturação da carreira e a convocação de aproximadamente 1000 concursados entre agentes penitenciários e policiais. O chefe da Casa Civil do governo do estado, Marcelo Weick, disse o governo só convocará os concursados em caso de falecimento ou aposentadoria do efetivo atual.

“O governo está acima do limite da lei de responsabilidade fiscal, então temos algumas vedações. A alternativa que nós temos é: a medida que nós temos falecimento ou aposentadoria de servidores no setor de saúde educação e segurança, nós podemos fazer a reposição”, explicou Weick, ratificando que essa é a única alternativa para a convocação de policiais civis sem que haja comprometimento com a lei de responsabilidade fiscal.

O chefe da Casa Civil afirmou, ainda, que o governo tem conhecimento sobre a necessidade desses profissionais, mas que existe a incapacidade de convocação: “Nós estamos preocupados com a manutenção do cargo, pois se chamarmos e depois não tivermos a condição de mantê-los no cargo? Nós queremos chamar, até por que sabemos da necessidade dos concursados. Mas o governo não tem condições para mantê-los nos postos”, garantiu.

Quem pensou que a maldade do Governo Maranhão III com os servidores publico do estado iria ficar apenas na falta de aumento salarial, ainda não viu nada.

No governo maranhão III é assim! Para cada policial morto, um concursado é chamado.

Todos os dias o diário oficial do Estado publica nomeações de cabos eleitorais do Governo Maranhão, mas seu secretario ainda tem a cara de pau de dizer que a Lei de Responsabilidade Fiscal tem que ser respeitada. f.p

Nenhum comentário: