segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Novo presidente do TRE garante prioridade nos julgamentos de políticos infiéis da Paraíba.

Os processos devem entrar em pauta na volta da realização das sessões programadas para o dia 22 de fevereiro.

O novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Genésio Gomes, afirmou que dará continuidade a gestão do presidente Nilo Vieira Ramalho, que deixou hoje a Corte Eleitoral por cumprimento do período de dois anos, e dará prioridade a todos os processos, principalmente os que tratam da questão de fidelidade partidária.

De acordo com Genésio Gomes, os processos devem entrar em pauta na volta da realização das sessões programadas para o dia 22 de fevereiro. “Nossa previsão é que o ritmo na apreciação dos processos sejam mantidos. Pode ser que tenhamos algum desses processos já na volta das sessões até porque eles já estão tramitando na Corte”, afirmou.

Genésio Gomes acredita ainda que este ano o número de processos deve aumentar este ano por conta das eleições agendadas para o mês de outubro. “Como esse é um ano de eleição os processos devem chegar com mais intensidade ao TRE, mas a quantidade deve depender mesmo do grau de acirramento do processo eleitoral”, disse.

Ainda no campo da previsão, o novo presidente da Corte Eleitoral acredita que as eleições deste ano acontecerão em clima de tranquilidade em todo o Estado. “Acredito que tudo vai correr bem. O TRE vai trabalhar com respeito a todos os candidatos que disputarem o pleito”, garantiu.

Tramitam hoje no TRE, processos contra os deputados estaduais Nivaldo Manoel, que trocou do PPS pelo PMDB; Leonardo Gadelha que saiu do PSB para PSC; Carlos Batinga, que deixou o PSB para se filiar ao PSC; e Guilherme Almeida que saiu do PSB para se filiar ao PSC. Entre as ações, a que tem mais chance de ir a julgamento é do peemedebista Nivaldo Manoel já que está na faze de alegações finais.

NÃO SAIR NINGUÉM.
TODOS SÃO DEPUTADOS QUE APÓIAM MARANHÃO.

Nenhum comentário: