quarta-feira, 26 de agosto de 2009

TSE deve responder se Cássio pode disputar o governo.

O governador reeleito e cassado na metade do segundo mandato pode disputar o mesmo cargo em 2010? A pergunta deverá ser formulada pelo PSDB nacional na consultada que deverá nos próximos dias junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a respeito da possibilidade de Cássio Cunha Lima voltar a concorrer ao governo nas eleições do próximo ano.

Cássio cumpriu apenas um mandato completo de quatro anos, sendo cassado por uso poder econômico no último dia 17 de fevereiro por decisão do TSE, que ordenou a posse do segundo colocado na eleição de 2006, o então candidato José Maranhão (PMDB).

O entendimento dos advogados do PSDB, em nível nacional, é que como Cássio foi cassado e, conseqüentemente, os mais de um milhão de votos anulados pelo TSE, ele teria a chance de disputar o mandato de governador nas eleições de 2010.

Perguntado sobre o assunto, o advogado Fábio Andrade, que defendeu o ex-governador nas ações que tramitou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), disse nesta quarta-feira, 26, que “se está acontecendo essa movimentação é da parte do PSDB nacional”.

Andrade adiantou que a consulta junto ao TSE não pode ser específica, mas sim de forma genérica. Ele se refere a pergunta “se o governador reeleito e cassado na segunda metade do segundo mandato pode disputar o mesmo mandato?”, ressaltou ao destacar que a consulta tem que ser encaminhada nestes termos.

Nenhum comentário: