
Cássio cumpriu apenas um mandato completo de quatro anos, sendo cassado por uso poder econômico no último dia 17 de fevereiro por decisão do TSE, que ordenou a posse do segundo colocado na eleição de 2006, o então candidato José Maranhão (PMDB).
O entendimento dos advogados do PSDB, em nível nacional, é que como Cássio foi cassado e, conseqüentemente, os mais de um milhão de votos anulados pelo TSE, ele teria a chance de disputar o mandato de governador nas eleições de 2010.
Perguntado sobre o assunto, o advogado Fábio Andrade, que defendeu o ex-governador nas ações que tramitou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), disse nesta quarta-feira, 26, que “se está acontecendo essa movimentação é da parte do PSDB nacional”.
Andrade adiantou que a consulta junto ao TSE não pode ser específica, mas sim de forma genérica. Ele se refere a pergunta “se o governador reeleito e cassado na segunda metade do segundo mandato pode disputar o mesmo mandato?”, ressaltou ao destacar que a consulta tem que ser encaminhada nestes termos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário