quinta-feira, 27 de agosto de 2009

COLUNA - PARAÍBA

Obrigação comemorada
Novos tempos. Obrigação institucional do Governo do Estado, a liberação dos recursos referentes aos duodécimos dos poderes Legislativo e Judiciário passou a ser matéria de destaque na divulgação do Maranhão III.

Mais uma
“A situação está tão ruim que até os mortos reclamam”. A frase é do insuperável Gustavo Gominho, em mais um exercício de retórica, ao falar sobre as condições de trabalho da Polícia Técnica subordinada à Secretaria de Segurança e Defesa Social

Cooptação
Maranhão está entrando no PT feito ´faca na melancia´.

Contabilidade
Até 30 de junho, o Tribunal de Contas da União apreciou 1.793 processos de prestação e tomada de contas, dos quais 673 culminaram na condenação dos responsáveis ao pagamento de multa ou ao ressarcimento dos prejuízos aos cofres públicos.
Valor cobrado: R$ 487.694.453,74.

Ah...
... Se esse dinheiro novamente pegasse o caminho dos cofres públicos!

Bola fora
Em participação ontem na ´Paraíba Sat´, o ´neomaranhista´ Gilvan Freire afirmou que foi “uma temeridade”, da parte do governador Maranhão, “eleger segurança pública como prioridade”, criando expectativas de resolução para um problema que tem escala nacional.

Por que recuou
Gilvan revelou que declinou do convite feito por JM para assumir o Gabinete Civil do governador “para não dar discurso aos meus adversários”.

Vai começar o ´balé´ das filiações e desfiliações...

PTB dividido?
O vereador Bira Pereira (PSB) declarou não acreditar que o PTB esteja dividido entre as candidaturas de Cícero Lucena (PSDB) e Ricardo Coutinho (PSB). “O PTB talvez tenha sido o primeiro partido que fez a defesa da candidatura de Ricardo e tem contribuído nas estratégias que estamos adotando e que vamos adotar em 2010. Acho que existe uma cobrança, que é até legítima, por parte da direção em relação à participação na majoritária, mas o que temos colocado é que essa discussão vai ser pautada no momento correto”.

Nada contra
O deputado estadual Aguinaldo Ribeiro (PP) deixou claro que não tem nada contra o senador Cícero Lucena (PSDB). Disse, inclusive, trabalhou para Cícero na campanha de 2006. “Foi 0800”, frisou ele, numa referência que trabalhou de graça, ou seja, por ter acreditado na candidatura. Aguinaldo fez questão de dizer que votou no tucano. O problema é que o deputado quer apoiar Ricardo e Cícero é pré-candidato ao governo.

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) esteve em Cuité por esses dias. Durante a visita, foi informado que teria o apoio de um bloco formado por lideranças do PT, DEM, PSDB e PTB do município à possível candidatura dele ao governo do Estado.

Nenhum comentário: