terça-feira, 25 de agosto de 2009

INSS PAGA FOLHA DE AGOSTO COM 13º SALÁRIO A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA.

Mais de 26 milhões de benefícios serão pagos até 8 de setembro.

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a pagar a partir desta terça-feira a folha de pagamento do mês de agosto e a primeira parcela do 13º salário de mais de 22,8 milhões de brasileiros.

Segundo a Previdência Social, mais de 26 milhões de benefícios serão depositados até o próximo dia 8 de setembro. Quem estiver interessado já pode consultar o extrato mensal de pagamento na página do Ministério da Previdência Social na internet.

É quarta vez que a Previdência paga o 13º salário adiantado, o que vem ocorrendo desde 2006. Aposentados, pensionistas e assegurados que estão em auxílio-doença irão receber em agosto 50% do valor da gratificação.

A Previdência também informou que, por lei, não têm direito ao 13º salário os seguintes benefícios: amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família.

Nenhum comentário: