quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Rapidinha Brasil

CPI da Conta de Luz já está sob suspeita.
Suspeitava-se que a CPI da Conta de Luz na Câmara nascera com o objetivo de intimidar empresários para depois dar uma aliviada e passar o chapéu. A desconfiança pode se confirmar: a CPI convocou dez dos maiores dirigentes de empresas de energia para depor sobre formação de tarifas, quando até os postes sabem que essa é atribuição exclusiva da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que regula o setor.

Novo escândalo
Especialista em energia, o deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) acha que a CPI da Conta de Luz “é o embrião de um novo escândalo”.

Mina dando sopa
Fábio Resende pediu demissão da diretoria de Operações da estatal Furnas Centrais Elétricas. O PMDB já está de olho nessa mina de ouro.

O frei do cabidão
Ex-aspone do Planalto, Frei Betto cospe no cálice em que bebeu: diz que Lula se afastou “dos movimentos sociais que o elegeram” (não foram os eleitores?), e que o PT “virou um cabidão, como o PMDB”.

O preço do irrevogável
O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) renunciou à renúncia porque Lula insinuou que ele pode ganhar o direito de disputar a reeleição, o que o PT paulista decidira negar-lhe. Insinuou, mas não prometeu.

Santa Ceia
Lula, que diz não temer urucubaca, vai culpar Judas pela coincidência: com Lina Vieira, foram 13 a sair da Receita. O número do PT.

Nenhum comentário: