terça-feira, 25 de agosto de 2009

É BRASIL!

Estelionato Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa.


Receita sabe a data da reunião Dilma-Lina.
A memória pode ter traído a ex-secretária Lina Vieira, mas a Receita Federal sabe exatamente o dia em que ela se reuniu com a ministra Dilma Rousseff. Sabe, mas esconde a prova. É que, ao retornar do encontro, Lina consultou a situação dos processos envolvendo um dos filhos do senador José Sarney. Todos os ingressos nos sistemas da Receita ficam registrados, com nome do usuário, dia e hora do acesso.

Cadê o sistema?
Em 2005, o general Jorge Félix (Segurança Institucional) gastou R$ 3,2 milhões no sistema de “identificação digital” de quem entra no Planalto.

Lina, a invisível
A “identificação digital” do general Félix inclui 225 câmeras, sensores cancelas, catracas, cartões. Agora diz que nada disso “viu” Lina Vieira.

Perguntar não prova
O apagador de fitas de vídeo está entre os gastos secretos da Presidência da República?

Efeitos colaterais
Assessores íntimos da ministra Dilma Rousseff lamentam, mas a coisa está feia. Ele não leva jeito de que vá disputar a eleição presidencial.

Folclore petista
Depois de Tarso Genro, conhecido como “O peremptório”, o PT agrega novo integrante “brancaleone”: Mercadante, “O irrevogável”

Sinuca de bico
Lula foi convidado a inaugurar em setembro dois novos estúdios da RecNov, o Projac da TV Record no Rio. Se for, ficará lado a lado com o dono da emissora, Edir Macedo, que tem nos calos o Ministério Público, e afrontará a Globo, com quem o bispo está em guerra.

Best-seller
Sugestão para um novo livro de José Sarney, após a atuação decisiva de Lula no Senado: “Companheiro de fogo”.

Nenhum comentário: