terça-feira, 25 de agosto de 2009

ESTAÇÃO CABO BRANCO COMEMORA UM ANO COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL.

A Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes está comemorando um ano de atividades com uma programação cultural e educativa que está prevista para acontecer até dezembro de 2009. Nesta quarta-feira (26), a abertura das comemorações tem início às 9h com a apresentação da Banda 5 de Agosto na entrada da Estação, localizada na Avenida João Cirillo Silva, s/n, Altiplano Cabo Branco.

Durante todo o dia, a partir das 9h50, acontece a apresentação das atividades do programa 'Ciranda Curricular' e suas oficinas de artesanato, música (flauta, percussão), técnicas de desenho, dança, teatro, origami, quadrinização e recreação, que acontecerão respectivamente nas salas de práticas educacionais, salão panorâmico e sala multiuso.

No período das 17h até as 18h30 será aberta, no primeiro pavimento da torre da Estação, a exposição coletiva "Coletânea Paraibana", com uma solenidade oficial. A partir das 19h, a Orquestra de Câmara de João Pessoa e o solista convidado Raiff Dantas se apresentam no auditório da Estação.

Coletânea Paraibana – Cerca de 150 artistas plásticos paraibanos estarão expondo no local nesta quarta-feira (26). A mostra surgiu da idéia de valorizar os artistas locais e tem como proposta fazer uma viagem no tempo e na história. A Coletânea Paraibana reúne obras de artistas plásticos de várias gerações, desde Pedro Américo a estudantes do curso de Artes Visuais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com as mais variadas técnicas e linguagens plásticas. São xilogravuras, pinturas, serigrafia, cerâmica, escultura, fotografia, arte eletrônica e grafite, com vários materiais, cores e formas.

Nenhum comentário: