sexta-feira, 28 de agosto de 2009

RAPIDINHA BRASIL - sexta-feira

Tesoureiro de Lula também terá
bolsa-ditadura.
Paulo Okamotto, 53, presidente do Sebrae, amigão e ex-tesoureiro do presidente Lula, vai receber uma grana preta (nossa) do Ministério da Justiça a título de indenização como “anistiado político”. Um alívio para quem pagou dívidas de Lula no PT e até R$ 26 mil da filha do presidente, Lurian, sem explicar até hoje exatamente como. Ele entrou com o pedido de anistia em 2003, cinco meses após a posse de Lula.

Bingo!
Petista amigo do presidente há mais de trinta anos, Okamotto escapou da quebra de seu sigilo bancário durante a esquecida CPI dos Bingos.

Delúbio faz doce
Piada da hora em Brasília: o ex-tesoureiro do mensalão Delúbio Soares já pensa em desistir de voltar ao PT, indignado com tanta bandalheira.

Perguntar não demite
Se mantida no cargo, quando a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira revelaria o “pedido inconcebível” da ministra Dilma Rousseff?

A agenda de Dilma
A agenda pública de Dilma Rousseff registra em 19 de dezembro de 2008 uma reunião do Conselho da Petrobras em Brasília às 9h, que acabou às 14h13, momentos antes de a ministra encontrar com Lula. A “dura” na Petrobras foi uma das razões da queda de Lina, em julho.

Cachimbo da paz...
Em conversa do presidente do PMDB, Michel Temer, com Joaquim Roriz, surgiu uma proposta de paz: o ex-senador retira o pedido de intervenção no diretório do partido no DF e em troca disputará o governo distrital.

... para o PMDB no DF
Joaquim Roriz também ofereceu apoiar para o Senado o rival deputado Tadeu Filippelli (DF), que disse até aceitar conversar, mas na executiva nacional do PMDB e com todos os deputados do partido.

‘Macondo’
O Maranhão parece o fundo do poço: estão irregulares as contas de nove municípios, a maioria por desvio de verbas federais de Saúde e Educação. Um deles, por ironia do destino, se chama Brejo.

Lula evita Marina
O presidente Lula cancelou a viagem à Dinamarca, em novembro, para a Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, a COP-15. A senadora verde Marina Silva (AC) é uma das estrelas do encontro.

Braços cruzados
Prefeitos de Pernambuco suspendem o expediente, hoje, em protesto contra os cortes, mês a mês, no Fundo de Participação dos Municípios. A reposição prometida por Lula ficou para o dia de São Nunca.

Pensando bem...
”aparelho”, na ditadura, era onde alguns futuros petistas se escondiam. Hoje, no governo, é onde trabalham.

Nó em pingo d’água
Ex-prefeito de Juazeiro (BA), com fama de ser o político mais esperto da região, Joseph Bandeira fazia campanha para deputado federal, em 1994, quando foi recebido com protestos na casa de uma eleitora:
- Como você tem coragem de me pedir de voto, se me deu um chá de cadeira de quatro horas na prefeitura e não me recebeu?
- Minha amiga, eu não vim lhe pedir voto, eu vim foi lhe pedir desculpa por não poder atendê-la naquela ocasião - safou-se Bandeira.

Nenhum comentário: