sábado, 29 de agosto de 2009

COLUNA - PARAÍBA - sábado

O que Ney subtrai

Passaporte
A Executiva do PSB/PB esteve reunida, ontem, em João Pessoa, sem a presença do presidente Ricardo Coutinho.
E deliberou que todos os atuais deputados estaduais e federais terão assegurada a legenda para postular a reeleição em 2010.

Cheque em branco
A resolução do PSB também enfatiza que não há restrições partidárias para as coligações no ano que vem.

Dia seguinte
Em rápida entrevista em João Pessoa, ontem, o governador José Maranhão repercutiu a decisão do ex-senador Ney Suassuna de deixar o PMDB.
“Ainda bem que é ele que está dizendo (que não tinha espaço no partido)”, frisou.

Uma banda se foi
O vice-presidente estadual do PMDB, Haroldo Lucena, declarou que o partido sofre “uma perda muito grande” com a saída de Ney.
- O PMDB fica diminuído, fica pela metade – dimensionou Haroldo.

Cálculo do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) estima que o índice de renovação no Senado em 2010 (54 vagas em disputa) será da ordem de 70%.

O DEM começa a romper o silêncio...

Reforma
O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Nominando Diniz, informou que em setembro dará início a um processo de licitação para que em outubro comecem as obras de reforma no prédio do órgão. Segundo ele, a auditoria terá mais espaço, haverá mudanças na frente. “Como não precisa mais o protocolo, porque agora é tudo eletrônico, aquelas cadeiras da frente ficam vazias. Então, estou tirando o banco lá de dentro para a frente”. O dinheiro para a reforma, já está em caixa.

Não gostou
Neto Franca não gostou nada da decisão do PSB de não deixar os ‘insatisfeitos’ saírem do partido sem correrem o risco de perder o mandato. Durante a reunião de ontem, o ex-deputado chegou a dizer que o partido hoje parecia sofrer de esquecimento, pois Ricardo Coutinho quando estava no PT passou pelos mesmos problemas. Ele ainda teria citado Batinga como um dos deputados que estariam tendo problemas dentro do PSB.

1 - O secretário-geral do PSB, vereador Bira Pereira, garantiu que o apoio do PTB a Ricardo não “baldeou”, nem vai. “No momento correto, nós vamos discutir a composição da chapa majoritária. Neste instante, vão surgir indicações, mas ainda não é momento para imposições”.
2 - O vereador Tavinho Santos (PTB) é um defensor do esporte amador e profissional paraibano. Com muito bom humor, ele disparou outro dia: “O governo do Estado criou o ‘Gol de Placa’ e, agora, fez um ‘gol contra’, já que acabou com o incentivo ao futebol paraibano”. Não deixa de ter razão, em parte...
3 - Perguntado qual bloco do PDT - o que apoia Ricardo, o que apoia Cícero e o que apoia Maranhão - o deputado estadual Manoel Ludgério foi rápido na resposta: “Eu acompanho Cássio Cunha Lima”. Ele defende que o PDT, a exemplo de outros partidos, possa antecipar sua posição política para 2010.

Nenhum comentário: