quinta-feira, 27 de agosto de 2009

RAPIDINHA BRASIL

Lula quer ‘Geddelzinho’ no Senado Federal.
O presidente Lula admitiu, em conversa com a cúpula do PMDB, que seu coração está “dividido” na Bahia, para a eleição de 2010. Gostaria de apoiar a reeleição do governador Jaques Wagner (PT), velho amigo, mas está encantado com o ministro Geddel Vieira Lima (Integração), a quem chama de “Geddelzinho”, e gostaria de vê-lo disputando o Senado. Mas admite “palanque duplo” apoiando Dilma Rousseff.

Nova polícia
Lula vai propor na Unasul a criação da Ameripol, a Interpol da América do Sul. O primeiro chefe seria Luiz Fernando Corrêa, diretor da PF.

Tratamento duro
As queimaduras na pele, causadas pelo tratamento contra o câncer, são o principal motivo de queixas ministra Dilma Rousseff. Ela sofre.

Fora de foco
Para o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), o governo agiu com inteligência ao “esconder” a ministra Dilma Rousseff.

Pensando bem...
...quando um petista mostra um cartão, ainda que vermelho, há apenas uma certeza: é corporativo.

STF: relator definirá a sorte de terrorista
A posição do ministro-relator Cezar Peluzo, muito respeitado na Corte, definirá a sorte do terrorista Cesare Battisti. No dia 9, o Supremo Tribunal Federal discutirá primeiro se cabe julgar a extradição do bandido, beneficiado pelo “refúgio político” do ministro Tarso Genro (Justiça). A jurisprudência pode favorecer o assassino, condenado à prisão perpétua na Itália por matar friamente quatro inocentes.

Faraós do Planalto
O Egito agradece a preferência: segundo o site Contas Abertas, a Presidência da República reservou R$1,1 mil para comprar 12 roupões brancos e R$ 4,4 mil para 40 toalhas de algodão 100% egípcio.

Na gaveta do TSE
Um processo de cassação do senador e ministro Alfredo Nascimento (Transportes) já dormitava no Tribunal Superior Eleitoral desde 2007. Chegou outro, acusando-o também de abuso de poder, caixa dois etc. O relator de ambos os processos é o ministro Ricardo Lewandowski.

Já vai tarde
É bom o projeto do senador Tião Viana (PT-AC), que extingue o Conselho de Ética. Só nos parlamentos do Brasil e Portugal os políticos julgam malfeitorias dos coleguinhas. O que sempre acaba em pizza.

Ele não sabe o que diz
Políticos ainda acham que Carlos Augusto Montenegro, dono do Ibope, entende de política. O presidente da Câmara, Michel Temer, fez um jantar em sua casa, ontem, com Montenegro e dirigentes do PMDB.

Fora do eixo
Dar o cartão vermelho para José Sarney mostra que o senador petista Eduardo Suplicy ainda não achou o “eixo” que revelou à Playboy ter procurado em Ubatuba (SP), durante campanha para prefeito, em 1985.

Receita proverbial
Quando um não mente, dois não brigam.

Nenhum comentário: