terça-feira, 25 de agosto de 2009

“GOSTARIA DE SER GOVERNADOR PARA TRANSFORMAR A PARAÍBA”, DIZ RICARDO.

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), disse ontem, em Campina Grande, que pretende ser governador para transformar o Estado, recuperando e definindo outras vocações econômicas. O socialista sinalizou que não é contra qualquer postulação ao Executivo estadual, mas a favor da população paraibana.

A declaração de Ricardo foi feita ao ser indagado sobre a afirmação recente do governador José Maranhão (PMDB), em Campina, de que estava disposto a enfrentar Coutinho e o senador Cícero Lucena (PSDB) nas eleições de 2010. “É uma estratégia definida pelo Palácio da Redenção essa outra candidatura (de Cícero). Eu não sou candidato em função de enfrentar, de derrotar quem quer que seja. Eu só sou candidato na minha história de vida quando consigo representar um projeto político que possa desenvolver e democratizar o Estado”, frisou o socialista.

Coutinho lembrou que muitos políticos se alimentaram, durante muito tempo, de uma briga insana na qual o Estado foi o maior perdedor. Para ele, é preciso dar um passo adiante e efetivamente pensar em política com instrumento de aplicação de um projeto e não simplesmente como uma disputa pessoal.

“Não gostaria de ser governador do Estado para simplesmente poder dizer fui governador e colocar isso no meu currículo. Eu gostaria de ser governador da Paraíba para ajudar a transformar esse Estado, para ajudar a fazer com que a Paraíba recupere muita coisa que perdeu e agregue novos valores. Então, não sou candidato em função de fulano ou cicrano não, fulano ou cicrano que quiser que perca o tempo comigo, eu não vou perder tempo absolutamente com ninguém”, comentou.

No seu entendimento, a Paraíba pode ter um futuro diferente com mais desenvolvimento, a partir de todas as suas microrregiões, ou seja, Cariri, Curimataú, Brejo e Sertão. “Ela (Paraíba) pode ter, passando pelas suas especificidades, arranjos produtivos locais, pelos investimentos naquilo que a própria região já disponha, um ciclo de desenvolvimento que gere principalmente inclusão social. É isso que nós estamos fazendo”, arrematou Ricardo.

Nenhum comentário: