terça-feira, 25 de agosto de 2009

Marconi blogueiro - Tempo na TV

Acho perfeitamente normal o PTB pleitear uma vaga na majoritária de Ricardo, como também acho que o PP tem o mesmo direito. Aliança se faz com composição de espaços. Se Ricardo Coutinho quer ter um tempo razoável de TV precisa consolidar a aliança com estes dois partidos e se possível iniciar uma conversação com o PR de Wellington Roberto, aliado histórico do PTB e do PP.

Esses três partidos juntos detêm tempo considerável de TV, algo em torno de seis minutos. Se juntarmos isso ao que o PSB e PPS tem, dará para Ricardo ter tempo suficiente para mostrar suas obras na Capital.

Se raciocinarmos ainda mais chegaremos ao seguinte consenso: uma vaga de senador para o PTB, talvez ocupada por Ney, a outra vaga para Wellington Roberto, do PR, e a vice para Daniella, do PP. Todos, de certa forma, estariam acomodados. Isso considerando que Luiz Couto estaria numa aliança do PT com o PMDB e a entrada de Wellington faria Ricardo avançar pelo interiior já que ele tem 63 prefeitos em sua base.

Para quem acha essa conjetura impossível é bom lembrar que uma pesquisa veiculada semana passada na Band News mostrou Ciro Gomes colado em Dilma e que o PP, o PR e o PTB já namoram com o PSB em nível nacional.

Aonde Manoel Júnior vai buscar 50 mil votos que Ricardo lhe deu em João Pessoa?

Nenhum comentário: