quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Projeto vai oferecer internet gratuita para os pessoenses. Quem faz uma maravilha desta na capital, fará no estado.

Ricardo Coutinho lança: Internet Gratuita
João Pessoa deve se tornar, nos próximos meses, a primeira cidade digital do país. Um projeto da prefeitura municipal, em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), irá dispor uma malha de internet que beneficiará diversas regiões da cidade com conexão gratuita, através de uma rede sem fio. Além disso, todos os serviços oferecidos pelas secretarias de administração do município ganharão suportes online.

De acordo com o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Paulo Badaró, o sinal da internet será emitido a partir dos prédios administrativos da prefeitura. “O raio de 800 metros no entorno desses edifícios será beneficiado pelo sinal da internet sem fio, que poderá ser conectada gratuitamente pelos usuários”, disse.

Nas regiões da cidade que não possuem prédios de competência do governo municipal, o sinal deverá ser emitido de prédios residenciais. “Já estamos fazendo negociações com os condomínios para viabilizar isso”. O projeto já vem sendo desenvolvido pela prefeitura há três anos. Segundo Paulo Badaró, um dos objetivos é promover a inclusão digital na cidade.

Nenhum comentário: