quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Presidente e deputado consultam o TCE sobre redução do duodécimo ao Legislativo.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Nominando Diniz Filho, recebeu na tarde desta terça-feira (13/10/09) em audiência o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Nelson Gomes Filho, e o deputado estadual Romero Rodrigues. Os parlamentares foram pedir orientação sobre a redução das verbas das Câmaras Municipais prevista na Emenda Constitucional que aumentou o número de vereadores no País.

Durante a audiência, Nominando explicou que não há como modificar o texto aprovado pelo Congresso Nacional a não ser através de uma interpretação do Supremo Tribunal Federal. “Só quem tem competência para interpretar a Constituição é o STF”, disse o conselheiro.

A Emenda dos Vereadores, como ficou conhecida, foi aprovada na Câmara e no Senado, mas uma liminar do STF impediu a posse imediata dos suplentes nas Câmaras Municipais onde foram criadas as novas vagas.

Como a liminar só atacou a posse dos vereadores, o TCE entendeu que a redução das verbas das Câmaras Municipais, também prevista na Emenda Constitucional, foi mantida. Diante disso, o presidente Nominando Diniz enviou circular notificando os presidentes de Câmaras Municipais e os prefeitos para que a redução fosse aplicada nos Orçamentos de 2010 que devem ser aprovados até dezembro.

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC paraibahoje.wordpress.com
Assessoria de Imprensa do deputado Romero Rodrigues
13/10/2009 - romerorodrigues45@gmail.com
CLIC www.romerorodrigues.com.br

Nenhum comentário: