sexta-feira, 16 de outubro de 2009

A CRISE CONTINUA: Municípios recebem 10% a menos de FPM e UBAM defende paralisação.

Brasília - A crise financeira nas prefeituras parece ter apenas começado. Depois de totalizar um prejuízo com a perda de quase 50% dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), em apenas um ano, o repasse creditado no último de 9 de outubro foi 10% menor que o mesmo período de 2008, lamentou hoje o presidente da União Brasileira de Municípios, Leonardo Santana.

Ele informou que o total enviado aos 5.564 Municípios brasileiros, nesse primeiro repasse do mês de outubro, foi de R$ 1.478.427.507,67, já descontados o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação Fundeb.
continuaçmeiro repasse do mes nor que o mesmo peristas se organizam para um grande movimento de re
Para Leonardo, o caos nas contas das prefeituras está basicamente instalado, pois há demissão de servidores em todo país, evidenciando um aumento significativo dos índices de desemprego no setor público.

“O que é pior é que são milhares de famílias que ficarão desamparadas, pois nem sequer o seguro desemprego, que é um programa do governo, atende a esses servidores que foram dispensados. Essas demissões estão acontecendo todo o mês, devido à obrigatoriedade dos Prefeitos em cumprirem o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. O que tememos é que aconteça uma demissão em massa por todo o país e o fechamento das prefeituras, pois não se pode administrar apenas dívidas, sem a receita devida”. Disse ele.

LEIA NA ÍNTEGRA

De Brasília - Jornalista Gilcivane Carvalho

CLIC www.ubam.com.br

Nenhum comentário: