quinta-feira, 15 de outubro de 2009

PREFEITA DE ITABAIANA É ABSOLVIDA.

Foi decidido ontem pelo TRE, por unanimidade, manter no cargo a prefeita de Itabaiana, Eurídice Moreira da Silva (PTB) e seu vice, Gildo Romero Pereira de Melo, ao negar um Recurso contra a Expedição de Diploma (RCED) interposto pelos candidatos adversários Antônio Carlos Rodrigues de Melo Júnior e Fernando Rodrigues de Melo na 6ª Zona Eleitoral.
A acusação era de compra de votos e dava conta que a prefeita eleita com uma diferença de 1.316 votos em relação ao segundo colocado teria doado uma máquina de costura e um fogão a eleitores, mas as provas não convenceram a corte, que negou provimento ao recurso.

A relatora do processo foi a juíza Niliana Meira Lima. A defesa da prefeita assegurou que o processo eleitoral em Itabaiana transcorreu de forma limpa e rebateu as acusações de abuso de poder e de captação ilícita de sufrágio (compra de votos), alegando ilegalidade na coleta das provas, segundo garantiram os advogados de Eurídice Moreira da Silva (Dona Dida), ARISTÓTELES EUFLAUSINO FERREIRA e RODRIGO NOBREGA DE FÁRIAS.

Nenhum comentário: