quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Ricardo recebe principal prêmio de preservação histórica do País.

Numa cerimônia que teve as presenças do ministro da Cultura, Juca Ferreira, de autoridades do meio cultural e de parlamentares paraibanos, o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) recebeu na noite desta quarta-feira (14), em Brasília, o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, instituído pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A Capital paraibana foi a vencedora na categoria 'Apoio Institucional e/ou Financeiro', com o desenvolvimento do 'Programa Integrado de Preservação do Patrimônio Cultural de João Pessoa'. A cerimônia de premiação ocorreu na Sala Villa-Lobos, do Teatro Nacional Cláudio Santoro, às 20h.

Em seu discurso, Ricardo Coutinho falou que o prêmio concedido a cidade de João Pessoa tem um significado especial. "Precisamos entender que não há disparidade entre o passado e o presente. Esse prêmio representa o começo de um processo de valorização do nosso patrimônio", destacou

Prêmiação - O Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, criado em 1987, é um reconhecimento a ações de proteção, preservação e divulgação do patrimônio cultural brasileiro, e foi assim denominado em homenagem ao primeiro dirigente da instituição. O prêmio é oferecido anualmente a empresas, instituições e pessoas de todo o país e procura estimular e valorizar todos aqueles que atuam em favor da preservação do patrimônio cultural brasileiro.

LEIA NA ÍNTEGRA

Nenhum comentário: