segunda-feira, 12 de outubro de 2009

COLUNA DO BLOG - A CASA CAIU uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Comenta-se, lá pros lados do Açude das Pedras, que a casa caiu.

Itabaiana é uma terra abençoada, terra do poeta Zé da Luz, do mestre Sivuca e tantos outros, filhos ilustres, dotados de um dom especial.

Nos últimos meses, a cidade também descobriu outro dom dos seus filhos: O direito.

Pois é!

Itabaiana de repente torna-se a cidade onde se concentra o maior numero de juristas do país.

E o primeiro julgamento da turma, foi um pedido de cassação da Prefeita da cidade.

Vejam vocês, a turma ainda não havia assumido no TRE, embora tivesse a carteirinha de filiação do PMDB, mesmo assim, anteciparam o julgamento.

Na primeira sentença, ficou marcada a posse do candidato derrotado para o mês de maio. Estudando mais um pouco o processo, descobriram que ele não poderia assumir, porque a derrota foi por maioria absoluta, mais de 50% dos votos (teria que haver novas eleições).

Essa descoberta deixou a turma desorientada, imagina ter todo este trabalho pra perder no voto. Mesmo assim já era alguma coisa, já que quem não tem o que perder poderia fazer tudo numa eleição.

A decepção:

A turma realmente tava por dentro do processo, pelo menos na data (oh sexta-feira ingrata! chegou tão depressa só pra contrariar), só não contavam que não iriam ser chamados para julgar o processo.

O julgamento:

Quem julgou o pedido de cassação do diploma da Prefeita foi varios juristas com conhecimento o bastante para dizer, que nada que eles denunciaram procede. Enfim! Tudo não passou de uma invenção de um grupo derrotado 3 vezes seguidas pela população de Itabaiana, que os conhecem o bastante, para não colocá-los no poder.

A farsa:

Sabendo que não teriam prestigio para agrupar dentro do governo do Estado, seus fies soldados, o grupo político do PMDB, teve como desculpa durante todo esse tempo, sua volta para a prefeitura.

Agora com a farsa desmoronada, a turma dos iludidos, vão começar a se revoltar, e exigir a promessa feita em campanha de entrarem no governo do estado com a volta de Maranhão III no poder.

É na verdade uma luta contra o tempo, pois já sabendo que prefeitura só daqui a 4 anos (e será outra derrota) só resta o estado, mesmo assim até dezembro de 2010.

Pois o que se comenta lá pros lados do Açude das Pedras, é que o “Mago de João Pessoa” pode não ganhar em Itabaiana, mais ganha no estado.

Realmente...

A casa caiu!
UIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Nenhum comentário: