sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Boletim Informativo do Deputado Marcondes Gadelha - Ano I/ Nº

Transposição do Rio São Francisco é tema de discurso de Gadelha na Câmara dos Deputados...

Ao discursar na tribuna da Câmara dos Deputados na tarde desta quinta-feira (15), o deputado federal Marcondes Gadelha (PSC-PB) fez questão de expressar a sua emoção pela conquista da transposição do Rio São Francisco e exaltar a caravana liderada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em visita ao local das obras de revitalização do ‘Velho Chico’.

“Isto para mim foi uma emoção muito forte. Há 25 anos que estou lutando, enfrentando todo tipo de adversidades, inclusive a descrença, as interpretações malévolas ou equivocadas e nunca desacreditei na consistência deste projeto. E agora, que estou o vendo ele saltar do papel e se tornar uma realidade concreta, eu vejo tudo isso com muito orgulho e com uma ponta de emoção muito forte”, afirma o deputado, que desde os tempos da ditadura militar, quando pela primeira vez este assunto foi suscitado, já se envolveu com a causa e levou o assunto para ser discutido em todos os quadrantes do país.

O parlamentar ressaltou também a importância que o presidente da República deu para a causa. “Manifestei o meu regozijo pela vista de inspeção do presidente Lula às obras de transposição do Rio São Francisco. O presidente demonstra mais uma vez o seu apreço e o seu reconhecimento com esta iniciativa cuja discussão remonta ainda ao século XIX, e cuja execução desafiou gerações e gerações. Ele demonstra que assumiu esta causa em instância e caráter resolutivo”, explica o deputado.

Marcondes Gadelha sempre teve uma participação atuante como membro da Comissão Externa destinada a acompanhar as ações e inclusive as obras do projeto de integração do Rio São Francisco (Cexbacia). O deputado fez uma ressalta a incursão pelo semiárido.

“A visita do presidente Lula é um fato histórico e auspicioso. Agora, eu registro o que eu chamaria de uma queixa institucional. O Congresso não foi convidado para esta festa. E o Congresso teve uma parcela importante de trabalho, fez um esforço muito grande para obter um consenso nacional em torno da transposição e deveria ser convidado. Através das suas representações estaduais, nós deveríamos estar presentes nas solenidades”, disse.

Porém, Gadelha reconhece que o interesse maior é o da população beneficiada com a transposição. “Isso não deslustra a importância da visita do presidente Lula nem diminui a esperança do povo nordestino que lutaram, esperaram, sofreram e padeceram para que um dia seus filhos tivessem esta conquista”.

O parlamentar, que após anos de trabalho no Congresso Nacional e engajado na luta árdua para conseguir emplacar a obra, finaliza afirmando que vê com muita emoção a obra. “Eu me sinto plenamente recompensado por esse esforço. Se eu não fizesse mais nada na política, só esta transposição já justificaria a minha vida pública”.

Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Marcondes Gadelha (PSC-PB)
Káttia Daniel (61) – 3215-3214 / (61) – 9653-4849

Deputado Federal Marcondes Gadelha - Câmara dos Deputados - Anexo IV, Gab. 214 - 70160-900 Brasília DF
Fone: (61) 3215-5214 - E-mail: dep.marcondesgadelha@camara.gov.br

clic www.meuparlamentar.com.br/marcondes_gadelha

Nenhum comentário: