quinta-feira, 15 de outubro de 2009

1ª POSTAGEM - 7:30h - Aguarde mais Notícias em instante.

Ricardo recebe prêmio em Brasília por preservar patrimônio histórico…
O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) participa nesta quarta-feira (14), às 20h, em Brasília, da cerimônia de entrega do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A Capital paraibana venceu na categoria ‘Apoio Institucional e/ou Financeiro’, com o desenvolvimento do ‘Programa Integrado de Preservação do Patrimônio Cultural de João Pessoa’. A cerimônia de premiação será realizada na Sala Villa-Lobos, do Teatro Nacional Cláudio Santoro.

Municípios recebem 10% a menos de FPM…
A crise financeira nas prefeituras parece ter apenas começado. Depois de totalizar um prejuízo com a perda de quase 50% dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), em apenas um ano, o repasse creditado no último de 9 de outubro foi 10% menor que o mesmo período de 2008, lamentou nesta quarta-feira (14) o presidente da União Brasileira de Municípios, Leonardo Santana.

Gominho frustra negociação com delegados e anuncia que governo não concederá aumento em 2009…
Após não apresentar uma nova contra proposta para os delegados da Polícia Civil, o Secretário de Segurança do Estado, Gustavo Gominho anunciou que o governo também não poderá conceder aumento para a categoria em 2009. Conforme o Secretário, as negociações com a categoria devem avançar apenas em 2009, visto que o governo não detém de recursos orçamentários para atender as reivindicações dos delegados.

Bancários da Caixa e BNB decidem permanecer em greve…
Por ampla maioria, os empregados da Caixa Econômica Federal decidiram na assembleia desta quarta-feira (14), ratificar a continuidade da greve. Os bancários rejeitaram a proposta da instituição e propuseram a distribuição da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de forma linear para todos. A decisão seguiu a orientação do Comando Nacional dos Bancários, coincidindo com as decisões das assembleias realizadas até então em todo o País.

Secretária é acusada de receber bolsa família…
A secretária de Ação Social de Itaporanga, município localizado no Vale do Piancó paraibano, está sendo acusada de ter recebido o benefício do Programa Bolsa Família, do Governo Federal, durante os três primeiros meses do ano 2009. A informação foi publicada nesta quarta-feira (14) pelo site Patos Online.

LEIA ESSAS E OUTRAS NOTÍCIAS NA ÍNTEGRA
CLIC paraibahoje.wordpress.com

Nenhum comentário: