quinta-feira, 16 de julho de 2009

NOTÍCIAS DA PARAÍBA / 16 DE JULHO / 1ª Postagem

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC twitter.com/itablogpb


Aneel quer reduzir tarifa em 12,31%.
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) confirmou para hoje, a partir das 8h30 no auditório da Asplan (Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba), em João Pessoa, a realização da audiência pública que terá como objetivo analisar a proposta de revisão tarifária da Energisa Paraíba, que pede redução de 12,31% na conta mensal das residenciais atendidas em baixa tensão e um aumento médio de 1,06% para as tarifas dos consumidores atendidos em alta tensão (indústrias).

Prefeitos do Brejo denunciam retiradas de ambulância de duas cidades.
Dois prefeitos do brejo paraibano denunciaram hoje ter recebido ofícios do Governo do Estado pedindo de volta as ambulâncias que atendem a população dos municípios de Alagoa Grande e Serraria. Segundo os gestores João Bosco Carneiro Júnior (Alagoa Grande) e Severino Ferreira da Silva (Serraria), um tenente do Corpo de Bombeiros informou que a determinação é recolher os veículos porque eles estariam circulando sem o devido termo de autorização por parte do Governo e estariam gerando multas para a administração estadual.

Prefeito é condenado a perder o mandato e ficar inelegível por 5 anos.
O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, durante sessão realizada hoje condenou o prefeito de Passagem, Agamenon Balduíno da Nóbrega, à perda do cargo e sua inabilitação pelo prazo de cinco anos para o exercício de cargo ou função pública, após o trânsito em julgado da ação. A maioria seguiu o voto divergente do desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos. O relator da ação penal nº 025.2004.000769-9/002 foi o desembargador Leôncio Teixeira Câmara.

PSB reúne Executiva na próxima semana.
A Executiva Estadual do PSB irá se reunir na próxima semana para discutir estratégias do partido e tentar resolver o impasse entre a direção partidária e os deputados da legenda, ligados ao governador José Maranhão (PMDB), que não aceitam uma possível aliança entre o presidente estadual do PSB e prefeito Ricardo Coutinho (PSB) e o grupo do ex-governador Cássio Cunha Lima, do PSDB.

Nenhum comentário: