sexta-feira, 17 de julho de 2009

Acusado da chacina do Rangel diz que estava dopado e nega tortura.

O preso Carlos José dos Santos, réu confesso da chacina do Rangel, foi transferido nesta sexta-feira (17) para o presídio PB1, onde deverá permanecer definitivamente para cumprir a sua pena. No início da tarde, ele foi interrogado pela Comissão de Sindicância criada para investigar denúncias de tortura nos presídios paraibanos, mas acabou não reconhecendo as supostas pessoas que o teriam agredido dentro do Roger.

Ele alegou que teria tomado um remédio analgésico para conter uma dor que tinha no pé e este medicamento teria provocado amnésia nele. Segundo o capitão Sérvio Túlio, presidente da Comissão de Sindicância e responsável pelo depoimento, Carlos José disse que não lembrava nem das fisionomias dos suspeitos, nem mesmo que tinha sido agredido.

Sérvio Túlio disse que não tem como dizer se Carlos José está mentido por medo de alguma represália dos agentes penitenciários, mas prometeu seguir nas investigações. “Nem mesmo depois de ver o vídeo (das agressões, que vazou para a internet) ele disse lembrar o que tinha acontecido”, declarou o capitão da Polícia Militar.

Ainda de acordo com o capitão responsável pela sindicância, o preso negou que tenha sofrido qualquer tipo de tortura e chegou a dizer até que tinha sido bem tratado enquanto este em custódia no Roger.

Ele promete para os próximos dias ouvir os agentes suspeitos e o ex-diretor Dinamérico Cardim, e explicou que se houver contradições nos depoimentos desde o réu confesso da chacina pode voltar a ser ouvido.

O capitão informou ainda que, por determinação do juiz do 1º Tribunal do Júri da Capital, Marcos William, o provável autor da chacina do Rangel permanecerá em cela isolada, como forma de garantir sua integridade física.

3 comentários:

gleydson santos disse...

POR MAIS QUE ESTE SUJEITO SEJA UM CRIMINOSO FRIO,É DE EXTREMA COVARDIA ESSE POLICIAIS TORTURAREM COVARDEMENTE ELE.
ESSES POLICIAIS OU AGENTES PENITENCIARIOS SÃO UNS COVARDES E MALDITOS.
QUE OS FILHOS DELES PASSEM PELO QUE ESSE PRESO PASSOU.

FRANCISCO GLEYDSON SOUSA DOS SANTOS disse...

policiais covardes,porque não pegam uma pessoa quando não estiverem com farda e seu coleguinhas covardes.

Anônimo disse...

cala boca fela da putaz e pra bater mesmo nesse pobre dos infernos mata geral aew policia mata tudo que for bandido e traficante que ver que nao tem jeito dou mo VALOR