sexta-feira, 17 de julho de 2009

Luís Tôrres - As marmeladas de Maranhão

A semana foi prodigiosa de gafes para o governo José Maranhão. O homem que se notabilizou por falar “trankilo” ao anunciar “proguesso” assumiu o cargo dizendo-se reciclado. De fato, superou alguns percalços fonéticos. Mas no campo da gafes, ninguém tem superado o novo governador paraibano.

Na sexta-feira, no encontro dos governadores, chamou a governadora do Rio Grande do Norte, Wilma Farias, de Wilma Maia, sobrenome da família inimiga da governadora.

Depois, esta semana, surpreendeu toda a Paraíba ao dizer, sem saber que estava sendo filmado, que tinha “pena” do prefeito Ricardo Coutinho, concluindo a frase com um ingênuo: “Está gravando?”.

Pois bem, a coluna teve a acesso a um vídeo e um áudio que trazem mais duas pérolas do governador. Os dois materiais gravados, inclusive, pelo Sistema Correio da Paraíba, um dos maiores responsáveis pela posse de Maranhão. E, por tabela, pela imagem. Em tese, pelo menos.

Dedão para o funcionalismo

Famoso por ter passado oito anos no governo sem dar um centavo de aumento, Maranhão assumiu o mandato dizendo que iria valorizar o funcionalismo. Enrolou os delegados e calou meio mundo de categoria com um discurso positivo.

Em entrevista coletiva, no entanto, enquanto falava em favor dos servidores exibia um dedão que mostrava muito bem o que ele pretende fazer com o funcionalismo.

Prog: o novo apresentador do Correio da Paraíba

Os compententíssimos radialistas Rui Dantas, Gutemberg Cardoso e Josival Pereira estão com os postos no Correio da Paraíba ameaçados. Isto porque a presença de um novo apresentador do programa de rádio Correio Debate tem deixado toda a equipe apreensiva com o futuro. Trata-se de Prog, uma figura criada pelo governador José Maranhão esta semana.

Isso mesmo. Esta semana, ao cumprimentar e se despedir da equipe do Correio Debate durante entrevista ao meio-dia na rádio, Maranhão mandou abraços para JOsival, Rui, Cacá Barbosa, Heron Cid, Aninha (produtora) e ao tal de Prog. Fez isso duas vezes, deixando todo mundo se perguntando: “Quem danado é Prog?”

Enigma resolvido assim que viram a ficha entregue a Maranhão, que pediu os nomes das pessoas que deveria cumprimentar no programa. Quem escreveu pôs na ficha, além dos nomes dos apresentadores, a expressão Prog. ( de programa) Correio Debate.

Para o governador, que está se esforçando em ser simpático, apesar de não ser gente, Prog tinha que ser citado.

Veja no vídeo o dedão de Maranhão para os funcionários.
Clic www.pbagora.com.br/coluna.php?id=20090717101910

Nenhum comentário: