quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Vice-governador (PT) de Maranhão III assumiu compromisso de votar em Ricardo Coutinho.

O vice-governador da Paraíba, Luciano Cartaxo (PT), quebrou um compromisso não apenas apalavrado, mas assinado de próprio punho ao defender a reeleição de José Maranhão (PMDB). Um documento ao qual o Parlamentopb teve acesso, com exclusividade, mostra que o petista firmou um acordo ainda em 2006 para ceder seu apoio em 2010 aos candidatos ao Governo e Senado indicados pelo PSB paraibano. O texto não deixa dúvidas:

"Eu, Luciano Cartaxo, vereador do Partido dos Trabalhadores, diante do apoio do PSB à minha indicação para ocupar o cargo de vice-governador na chapa encabeçada por José Maranhão, assumo de público o compromisso de apoiar, nas eleições municipais de 2008, a chapa de prefeito e vice-prefeito indicada pelo PSB para a Prefeitura de João Pessoa. De acordo com esse documento, ainda firmo o compromisso claro e cristalino de apoiar as candidaturas ao Governo do Estado e ao Senado Federal indicadas pelo PSB nas eleições estaduais de 2010".
A palavra de Luciano Cartaxo...

Foi o poeta Zé Cavalcanti que ensinou quais as duas únicas virtudes do político. Primeiro: sempre cumprir uma palavra empenhada. Segundo: nunca empenhar palavra alguma.

Pois bem. A palavra, no sentido de compromisso, é na maioria das vezes a única arma que o político tem pra seguir em frente. Ao desacreditá-la diante da opinião pública, ele fica como quem vende produto falso assegurando originalidade.

É mais ou menos a situação em que foi flagrado hoje o vice-governador Luciano Cartaxo, cuja assinatura em documento em que garantia em 2006 compromisso “claro e cristalino” à candidatura indicado pelo PSB em 2010.

Documento que cria um embaraço para o vice-governador dentro do próprio governo Maranhão III. Assinatura falsificada ou promessa falsa? Cartaxo só tem esses dois caminhos pra se explicar.

Nenhum comentário: