domingo, 4 de outubro de 2009

EXCLUSIVO: Ricardo tem 35,4% e José Maranhão 34,6% na disputa pelo governo da Paraíba na eleição de 2010

Exclusivo – A um ano da eleição de 2010, a disputa pelo governo da Paraíba continua acirrada e polarizada entre o governador José Maranhão (PMDB) e o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB).

É o que comprova a segunda pesquisa estadual sobre as eleições na Paraíba realizada pelo Instituto Opinião Pesquisas Sociais LTDa e publicada com exclusividade pelo Portal PB Agora, o único do Estado a realizar consultas eleitorais de abrangência estadual.

De acordo com a consulta, o prefeito Ricardo Coutinho tem 35,4% da intenção de votos e o governador Maranhão 34,6% na pesquisa estimulada, repetindo empate técnico registrado em maio de 2009, quando ambos apareciam com 33%.

Polarizando a disputa, ambos estão com mais de 22 pontos na frente do terceiro colocado, o senador tucano Cícero Lucena (PSDB), que obteve 12,4% da preferência do eleitorado paraibano.

Em quarto colocado aparece com 0,7% da intenção de votos o advogado David Lobão (PSol), candidato a governador nas eleições de 2006.

O número de indecisos chega a 10,7% e o de votos brancos e nulos a 6,2%.

Os nomes do senador Efraim Morais (DEM) e do deputado federal Luiz Couto (PT) não foram incluídos na pesquisa estimulada em razão do anúncio de ambos de que serão candidatos ao Senado Federal.

A pesquisa do Instituto Opinião ouviu 1.985 eleitores em 80 municípios localizados em quatro regiões do Estado: Zona da Mata, Agreste, Borborema e Sertão.

Realizada entre os dias 23 e 28 de setembro, a pesquisa tem uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo e um intervalo de confiança de 95%.
Ricardo tem a melhor média entre os jovens e Maranhão entre os idosos

Nenhum comentário: