quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Câmara de Piancó inova e lança sorteio de brindes para a platéia.

A de Itabaiana também. Foram 11 mil e 800 reais em diária de abril a julho. Mas só os vereadores concorrem.
Os vereadores Pádua Leite (PT), Souzinha (PMN), José Bráulio (PTB) e Waguinho (PP), de Piancó, encontraram uma maneira inusitada de tentar atrair cidadãos para as sessões da Câmara Municipal. Eles criaram, no dia 19 de setembro, a campanha ‘Participação Popular’, que consiste no sorteio de brindes para quem conseguir assistir à toda sessão que ocorre todos os sábados na Casa. “É um estímulo à cidadania”, acredita Pádua Leite.

Para viabilizar a campanha, os vereadores coletam junto ao comércio local os prêmios e convidam com um carro de som a população para a sessão no sábado. No dia D, os participantes recebem senhas numeradas e devem resistir até o final da sessão para concorrem a brindes como ventiladores e eletrodomésticos. No final do ano, o cidadão mais assíduo às sessões legislativas ganhará uma moderna televisão.

Apesar de inusitada, a estratégia dos vereadores vem dando bons resultados, já que as sessões antes esvaziadas, passaram a ter a participação massiva da população que fica até o final do aguardado prêmio. No primeiro sorteio, o jovem Damião Farias, que já era um dos poucos frequentadores da Câmara, ganhou um ventilador das mãos do empresário Ângelo Leite Filho. A cada sábado a população fica na expectativa de quem será o sortudo da semana.

Olha ai! Uma ótima idéia para a Câmara de Itabaiana copiar. Mas em vez de ganhar um ventilador, quem conseguisse ficar até o final da sessão , ganharia uma passagem aérea, com uma diária de 11 mil e 800 reais, para gastar como quiser. E por falar em diária, a da Câmara de Piancó foi de 360 reais.

Nenhum comentário: