domingo, 4 de outubro de 2009

Itabaiana será contemplada com Memorial de Sivuca

Subsecretário de Cultura confirma a implantação do Memorial Sivuca em Itabaiana

O subsecretário de Cultura do Estado, David Fernandes confirmou nesta quinta-feira (1), a implantação do Memorial Sivuca, na cidade de Itabaiana, terra natal do grande artista paraibano.

A confirmação veio após a visita de trabalho realizada nesta terça-feira, quando David foi recebido pela prefeita Eurídice Moreira (Dona Dida) e juntos foram conhecer o local onde será erguido o Memorial.

David Fernandes esteve em Itabaiana, juntamente com Chico Pereira, assessor especial da Secretaria de Cultura, e o design Fred Ozanan, que foi o elo de ligação entre a prefeitura municipal e a Subsecretaria de Cultura do Estado e responsável pela Casa de Sivuca em Campina Grande e pelo projeto do Cultural Café Sivuca, recentemente inaugurado em Itabaiana.

Na visita, o subsecretário esteve no prédio onde hoje funciona a Loja Maçônica de Itabaiana, local já destinado para ser o Memorial. O prédio, a sua localização e os preparativos já iniciados pela prefeitura de Itabaiana, foram aprovados por Fernandes, que confirmou a implantação do Memorial na cidade. “Fazer esse Memorial é uma das prioridades do governo, e vim apenas conhecer o local e anunciar ao povo de Itabaiana, na pessoa de sua prefeita, as palavras do governador José Maranhão, que o Memorial Sivuca vai ser feito aqui”, disse o subsecretário de Cultura.

Por sua vez, Chico Pereira afirmou que a construção do Memorial Sivuca na cidade de Itabaiana é uma justa homenagem a um grande músico da MPB. “Um gênio, um musico de extrema grandeza, que irá receber uma justa homenagem, em sua terra natal”, ponderou.

Já a prefeita do município, Eurídice Moreira (Dona Dida), manifestou o seu agradecimento ao governo do Estado pela parceria na implantação do Memorial. “É um anseio, um desejo, um objetivo, uma ânsia, não de uma prefeita, de uma fã, ou de uma amiga de Sivuca. Mas, a alegria de uma gente, que sabe que aqui, em Itabaiana, é o lugar mais indicado para esse Memorial”.

Tidas como uma das prioridades do Governo do Estado na área de Cultura, a construção do Memorial Sivuca já teve inicio com a aprovação do local e os contatos mantidos entre a subsecretaria de Cultura do Estado e a prefeitura da cidade.Assessoria de Imprensa da Subsecretaria de Cultura

Nenhum comentário: