segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Revistas » Edição 2131 / 23 de setembro de 2009

Leia as principais reportagens da Revista Veja da semana. Exclusiva do BLOG para não assinantes.

Ministro e réu
Indicado a uma vaga no STF, Antonio Toffoli foi condenado duas vezes a devolver dinheiro aos cofres públicos, mas as sentenças não são definitivas.

Fernando Henrique Cardoso sobre THC (ENTREVISTA DA SEMANA)
O ex-presidente diz que decidiu defender a descriminalização da maconha por acreditar que a política de combate às drogas fracassou nos países do continente americano.

Quase uma década de impunidade.
Assassino da ex-namorada, o jornalista Pimenta Neves, réu confesso, julgado e condenado em primeira e segunda instâncias, continua livre. Como isso é possível?

Ficou pela metade.
A decisão de taxar a caderneta de poupança não resolve o principal problema: a distorção provocada pelo anacrônico rendimento fixado em lei.

A chave para a faculdade.
O novo Enem, exame que vai substituir o velho vestibular, exige mais raciocínio do que memória.

Sinto muito. E daí?
Quem comete uma grosseria, sobretudo figuras públicas, tem de se desculpar. A questão é saber se o pedido é sincero, se não culpa o ofendido e, mais importante, se o ofensor se redime.

Contra a cegueira.
Pesquisadores brasileiros descobrem que a retinopatia diabética pode ser detectada antes que ocorram as primeiras lesões na retina.

A Eva dos cães e gatos.
A reconstrução da história do DNA dos dois animais prediletos do homem mostra que cada espécie descende de uma única linhagem, o equivalente da mãe primordial do ser humano.

AÇÚCAR é a droga da vez?
Nos EUA, especialistas em saúde e nutrição começam a tratar o açúcar com o mesmo rigor que isolou o tabaco do convívio social – e o alvo número 1 é o refrigerante.

clic revistaveja.wordpress.com

Nenhum comentário: