terça-feira, 22 de setembro de 2009

O BLOG falou a verdade.

Até Março de 2009, a Câmara Municipal de Itabaiana tinha 25 assessores parlamentares, e mais 3 da presidência.

O que fez o Presidente da Câmara, segundo ele mesmo disse no Programa Jornal da Cidade (acredito que a entrevista foi realizada no mês de Julho).

"Aumentei os salários dos vereadores". O dele foi de 5 mil 400, para 7.000 mil reais (O mesmo salário do Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego).

"Em compensação acabei com todos os assessores parlamentares, deixando ao critério de cada vereador pagar do próprio bolso seus assessores".

O que o BLOG descobriu através do sagres DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO nem os vereadores sabiam.

Descobrir que o Presidente manteve as 3 assessorias parlamentar (da própria presidências). E nomeou para ele e mais 3 vereadores, mais 12 assessores parlamentar, dando um verdadeiro olé nos demais.

Ora! Não há nada de irregular que os vereadores tenham assessoria parlamentar. O que não é correto é um gestor público mentir para a população, dizendo que havia acabado com todas elas.

Por que Zé Cobal, Dr Ribamar, Déde Taveres, Elias da Banda e Zé do Cortume, que são vereadores iguais a todos os outros, não tem assessores?

Qual o critério utilizado para dá a uns e outros não?

- Quando o BLOG perguntou para onde foi à diferença que existe entre os meses de junho e julho da folha dos funcionários efetivos da CÂMARA MUNICIPAL DE ITABAIANA, olha só a resposta do Presidente: "SÓ NÃO FOI PRA MINHA MÃE”

É uma resposta do tipo: Eu posso gerir o dinheiro público, mas não tenho satisfação a dar. Tem sim! Não ao BLOG, mas a população.

Mas a culpa de tudo isso é de um homem que tomou uma atitude espetacular.

Sua excelência NOMINANDO DINIZ, PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARAÍBA. Foi através da sua idéia pioneira, democrática e transparência, que o BLOG revelou o que 5 vereadores não sabiam. Que há sim assessores parlamentares na CÂMARA MUNICIPAL DE ITABAIANA.

Nenhum comentário: