segunda-feira, 21 de setembro de 2009

RESPOSTA DO BLOG A ENTREVISTA DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL A RÁDIO COMUNITÁRIA.

1º O presidente da Câmara NÃO DESMENTE a matéria do BLOG .

2º Mas achou a pergunta do BLOG capciosa.


O blog faz a pergunta que quiser, porque não tem que dar satisfação a presidente de câmara.

A pergunta era: Quem recebeu a diferença de 3 mil 466 reais e 66 centavos, que consta na folha dos funcionários efetivos da Câmara Municipa de Itabaiana referente ao mês de junho , e que não consta na do mês de JULHO?

3º Se o BLOG soubesse da resposta, não faria a pergunta.
Quem tinha que dizer o porquê da diferença da folha, não era o BLOG e sim o Presidente da Câmara.

4º O radialista Marcos Adriano o procurou, e mesmo sendo bem recebido pelo presidente, obteve como resposta que não havia alterações na folha. O radialista já foi sabendo que havia alterações na folha, a pergunta a fazer era, qual o motivo das alterações?. Ficou claro que ele não obteve resposta.

5º Só depois que o Vice-Presidente da Câmara telefonou para explicar as alterações, e com três palavras esclareceu tudo, o Presidente resolveu falar.

6º No programa, ele disse a seguinte frase “O dinheiro só não foi pra minha mãe” uma frase digna daqueles gestores que não aceitam ser inquiridos sobre o destino do dinheiro público.

A pergunta é: Porque o vereador Ubiratan vice-presidente da Câmara, não se sentiu agredido com a minha pergunta, e a respondeu de forma objetiva. Tão objetiva, que o blog de imediato publicou o seu esclarecimento. Depois de tudo esclarecido, O Presidente da Câmara foi à rádio Comunitária apenas para fazer uma propaganda da sua gestão, e desafiar o BLOG a encontrar algo errado.

O QUE O BLOG REEDITA NA COLUNA ABAIXO PODE SER LEGAL, MAS TAMBÉM É IMORAL.

Numa outra entrevista, que o Presidente da Câmara, deu ao radialista Marcos Adriano, lhe foi perguntado quanto ganhava um vereador em Itabaiana.

RESPOSTA DO PRESIDENTE DA CÂMARA.
Fiz um acordo com todos os vereadores, e reajustamos o salário para o teto máximo, 3 mil e 500 reais (o salário dele ficou em 7 mil reais como presidente). Mas em troca acabamos com as assessorias parlamentares que onerava a câmara deixando ao critério de cada vereador pagar com seus próprios salários, seus assessores.

Um mês depois da entrevista, o BLOG acessa o SAGRES do TCE, e constata que havia 12 assessores. Levei ao conhecimento de 5 vereadores, e todos eles disseram que não tinham mais assessores sendo pago pela câmara.

MORAL DA HISTORIA:
No seu projeto político para moralizar a câmara, o atual Presidente fez o que nenhum outro conseguiu.

Aumentou o salário de todos os vereadores para o teto máximo de 3 mil e 500 reais, convenceu todos os vereadores a acabar com as assessorias parlamentares, e nomeou para ele e mais 3 vereadores 12 assessores.

Deixando 5 vereadores de fora, que só souberam do olé, pelo BLOG.

Ufa!...

Se o amigo que ler a coluna tiver alguma dúvida, basta perguntar aos vereadores que não foram contemplados. São eles: Zé Cobal, Dr. Ribamar, Déde Tavares, Elias da Banca e Zé do Curtume.

RAPIDINHA DO BLOG
Enquanto a prefeitura sofre com a queda de FPM, a câmara recebe mensalmente independente da crise 87 mil 250 reais.

Sem saber o que fazer com tanto dinheiro, a Presidência brevemente fará reforma na casa. O que a Câmara precisa, é de uma reforma moral, não estrutural.

Visite o SAGRES DO TRIBUNAL DE CONTAS:
clic sagres.tce.pb.gov.br

As colunas publicadas no BLOG são de minha inteira responsabilidade, e traduz em sua totalidade o pensamento do Blogueiro.

Marconi X. de Lucena
Editor: DO BLOG ITABAIANA HOJE

Nenhum comentário: