quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Odon Bezerra - Endividamento e crédito consignado

Na semana próxima passada, novamente o tema relativo a endividamento e o crédito consignado me chamou a atenção. O alerta vem sendo dado a todo momento o crédito fácil está causando um grave problema para toda a sociedade, o dinheiro está deixando de circular, está sendo canalizado para um único setor, os bancos.

É de causar susto o numero de pequenos bancos que tratam única e exclusivamente com o crédito consignado. O centro de João Pessoa está cheio. Mas não é só, no interior é a mesma febre.

Você consumidor já se apercebeu de como é fácil se fazer um “papagaio” em um banco? Não? Então experimente fazer um simples saque em um caixa eletrônico. Se o consumidor não ficar muito atento, vai acabar tomando empréstimo, pois a maquininha já se encontra programada para no simples acessar do cliente, mostrar-lhe um crédito tentador já pré-aprovado. Dou aqui como exemplo a situação vivida por um cidadão sexagenário, aposentado, com pouca habilidade com a máquina, como também semi-analfabeto que passou sérios problemas quando do recebimento do seu salário.

Caiu na arapuca armada e comprometeu boa parte de sua renda durante cerca de vinte e quatro meses. Confesso, senti-me impotente no momento do problema posto e da fria atitude da gerencia da instituição de crédito quando alegou não está cometendo qualquer tipo de infrigência ao código de defesa do consumidor e, assim procedia, sob o manto das normas do Banco Central.

LEIA NA ÍNTEGRA:
CLIC paraibahoje.wordpress.com/2009/09/25/odon-bezerra-endividamento-e-credito-consignado/

Nenhum comentário: