domingo, 20 de setembro de 2009

Cícero amplia mandato por 2 anos e deve ceder presidência de honra a Cássio.

O senador Cícero Lucena teve seu mandato como presidente estadual do PSDB na Paraíba renovado por mais dois anos, através da executiva nacional do PSDB. Isso significa que ele vai conduzir o diretório estadual do partido até 2012. Como o ex-governador Cássio Cunha Lima disse que aceitaria o convite feito por Cícero há cinco meses para presidir o diretório paraibano, alguns aliados próximos dizem que o senador oferecerá a Cássio a presidência de honra da sigla, mas se manterá no cargo, com as prerrogativas que lhe cabem até 2012.

Na próxima sexta-feira, 25, Cícero Lucena vai se encontrar com Aécio Neves, José Serra e Geraldo Alckmin na cidade de Natal, durante um encontro nacional do PSDB nacional. O senador já adiantou que os assuntos relativos à Paraíba estarão na pauta da conversa com as lideranças tucanas nacionais. Segundo ele, a condução dos fatos na Paraíba, onde Cícero se lançou pré-candidato ao Governo do Estado, está sendo monitorada pelo partido.

Uma outra reunião entre Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena deve acontecer no decorrer da semana para tratar de questões referentes ao diretório estadual do PSDB. A data ainda não foi agendada.

O que é - Presidente de honra é um título dado a membros destacados e antigos de determinadas pessoas jurídicas, que lutaram por sua existência ou de alguma forma marcaram sua trajetória, mas que não ocupam mais cargos na diretoria. Um exemplo de presidente de honra é Lula em relação ao Partido dos Trabalhadores.

Nenhum comentário: