quarta-feira, 1 de julho de 2009

Entre lençóis...


Quem imaginar que já viu de tudo no Governo Maranhão III pode se surpreender a cada dia. Em mais uma pesquisa na ferramenta do Sagres, do Tribunal de Contas do Estado, é sempre possível se garimpar fatos interessantes que marcam essa gestão de muitas promessas e expectativas frustradas.

É o caso do empenho 1058, do Instituto de Previdência da Paraiba (PBPrev). Nele, constata-se que o órgão, que tem a responsabilidade de prestar assistência aos aposentados e pensionistas da Paraíba, transferiu recursos para o Cendac (Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente), no valor de R$ 3.500,00.

Oficialmente, os recursos serviram para...a "promoção do São João dos aposentados"...

Ora, mas há de se perguntar, e qual o problema? Deve haver algum convênio que viabilize a transferência desse dinheiro dos aposentados para uma ONG que cuida dos interesses de crianças e adolescentes...O detalhe básico é que não existe qualquer documento que evidencie a celebração de qualquer parceria entre eles.

Aliás, minto. Existe, sim. Uma certidão de casamento une os presidentes João Bosco Teixeira, da PBPrev, e Ana Tereza Bezerra Cavalcanti Teixeira, do Cendac.

Com a simplicidade de uma conversa doméstica, na cama ou durante o café da manhã ou no almoço, Bosco Teixeira decidiu que não haveria qualquer problema em transferir "míseros" R$ 3.500,00 para a conta da ONG presidida pela mulher, a pretexto de apoio a evento junino, que contou inclusive com a presença do excelentíssimo senhor governador José Maranhão.

A presença de Maranhão, aliás, deu um toque ainda mais familiar ao evento que teve "patrocínio cruzado", num governo de essência nepotista. Cunhado da presidente da Cendac, o governador deve ter dado o aval ao trâmite, para gáudio da desembargadora, afinal irmã de Ana Tereza Cavalcanti.

Por que não apoio o Governo Maranhão III?
Porque Só piso em m...quando não vejo".

Nenhum comentário: