quarta-feira, 1 de julho de 2009

MARANHÃO III CENSURA:

CENSURA: Após denúncia contra Ouvidora, Secretaria de Saúde da PB decide bloquear acesso ao PB Agora.

Diferente do discurso adotado pelo governador José Maranhão (PMDB) de que evoluiu administrativamente, a Secretaria de Saúde do Estado adotou uma prática das mais retrógradas do regime democrático brasileiro.

Após veiculação de denúncia contra Ouvidora de Saúde, Diana Flávia Cavalcante, acusada de usar o 0800 para negociar débitos de pastores evangélicos, a Secretaria de Saúde bloqueou o acesso ao Portal PB Agora pelos computadores de toda a repartição. A censura foi imposta a partir das 8hs desta quarta-feira (1).

Ao digitar o endereço WWW.pbagora.com.br, o funcionário da Secretaria de Saúde encontra a mensagem em letras garrafais “Acesso Negado”, o mesmo usado para sites de pornografia e de relacionamento.

Coincidência ou não, ontem, o vereador Tavinho Santos (PTB) acusou o governador Maranhão de adotar uma gestão "chavinista" na Paraíba, fazendo referência ao presidente da Venezueal, Hugo Chaves, caracteriza por práticas anti democráticas.

A denúncia que provocou o bloqueio foi veiculada na coluna de Luís Tôrres, que apresentou documentos comprovando que a atual ouvidora, também tesoureira da Ordem dos Pastores Batista do Brasil, usava o número 0800-083-5000 da Ouvidoria da Saúde, disponível para o atendimento ao público, para negociar débitos de pastores com a entidade.

No link da Ouvidoria na página do governo do Estado na Internet, foi publicada Nota de Esclarecimento. Clique na imagem abaixo e confira.

Na nota, a Secretaria diz que as informações são inverídicas classificando de “maldosa” a matéria do PB Agora.

A Secretaria não revela, no entanto, documentos ou outras provas que desmontem a denúncia do Portal.

Nenhum comentário: